OAS é autorizada a iniciar plano executivo da Barragem de Catolé

O projeto executivo e a construção da Barragem de Catolé, em Barra do Choça, no centro-sul baiano, foram autorizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por meio de ordem de serviço assinada pela diretora de empreendimentos Rita de Cássia Bonfim, no último dia 2. A responsável pela execução da obra é a OAS Engenharia e Construção S.A.

Inicialmente, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, será executado o projeto executivo, após sua conclusão vai ser dada a ordem de serviço da obra física, solenidade que contará com a presença do governador Rui Costa, representantes da construtora e autoridades locais.

Em janeiro deste ano, o Ministério das Cidades informou à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), que a Autorização de Início de Objeto (AIO), documento que permite a construção, estava liberada.

O empreendimento, que vai beneficiar cerca de 350 mil habitantes da região, terá investimento total de R$ 166,8 milhões. A previsão de conclusão da obra, após iniciada, é de 33 meses. A barragem ficará a jusante da confluência do Rio Catolé com o Ribeirão Água Fria, formando o Rio Catolé Grande. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.