Município de Guajeru faz adesão ao Consórcio de Saúde de Vitória da Conquista

Em reunião nesta quarta-feira (15) com a equipe do Consórcio de Saúde da Região de Vitória da Conquista, o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, fez a adesão ao referido consórcio onde o município passa a ter acesso os serviços e especialidades oferecidos pela Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista já a partir do mês de fevereiro.

“O Governador Rui Costa já aprovou a construção da Policlínica Regional de Saúde da nossa região, que será em Brumado, mas enquanto não fica pronta, solicitamos ao governo do Estado, através do Consórcio, a inclusão de Guajeru na Policlínica de Vitória da Conquista. Assim, os nossos pacientes terão acesso imediato às especialidades médicas lá oferecidas”. Disse o prefeito Gil Rocha.

De acordo com o prefeito, a partir do próximo mês os pacientes já serão encaminhados para Vitória da Conquista. Lá eles terão acessão a diversas especialidades como: como: Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastrenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia, Urologia, dentre outros.

Além das especialidades, os pacientes de Guajeru também terão acesso a exames como: Ressonância Magnética, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia com Doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia, dentre outros.

De acordo com a secretária de Saúde de Guajeru, Érica Leal, “o deslocamento para a Policlínica será feito no Micro-ônibus do Consórcio de Saúde, que sairá de Guajeru de segunda a sexta-feira.  Os atendimentos devem ser agendados antecipadamente na Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru.”

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.