INEP divulga as notas dos treineiros e o espelho da redação do Enem 2019

O INEP divulga as notas dos treineiros e o espelho da redação do Enem 2019, mas de acordo com o órgão, os participantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio precisam se cadastrar no portal gov.br.

A página unifica, de forma gradativa, todos os serviços digitais dos órgãos federais, com foco nas necessidades do usuário de serviços públicos.

Notas dos Treineiros e Espelho da Redação do Enem 2019
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje, dia 17 de março, as notas dos “treineiros”, que são os participantes que fizeram o exame e avisaram, durante a inscrição, que não terminariam o ensino médio até dezembro passado.

Conforme previsto no edital do Enem 2019, também hoje, dia 17 de março, será disponibilizado o espelho individual da redação, com a pontuação recebida pelo participante em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores, no Sistema Enem.

Veja como se cadastrar no portal gov.br para ter acesso aos dados:

Para se cadastrar no gov.br, basta acessar a Página do Participante no endereço enem.inep.gov.br.

No canto superior esquerdo, o botão GOV.BR leva ao portal de serviços digital do Governo Federal.

No site, clique no botão “Acesso GOV.BR”, informe CPF, nome completo, e-mail e telefone, e registre login e senha para criar sua conta no portal.

A partir desse momento, o participante fica com acesso liberado para os vários canais digitais do Governo Federal.

Enem

O Exame é realizado anualmente pelo Inep desde 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar ao final da educação básica. Os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação.

Fonte: Inep

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.