Condeúba: Terceiro caso é confirmado de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Condeúba informa que hoje (26), foi registrado o terceiro caso de COVID-19 pelo exame RT-PCR. O caso confirmado trata-se de uma mulher, que não tem histórico de viagem. O terceiro caso não tem vínculo epidemiológico com os outros dois casos confirmados anteriormente. A paciente encontra-se estável em isolamento domiciliar, sob monitoramento da equipe de PSF.

Todas as medidas de segurança necessárias já foram tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município.

A Secretaria de Saúde pede que mantenham as medidas de enfrentamento ao COVID-19, descritas nos decretos municipais. Uma doença grave, que precisa do apoio e colaboração de todos.

Portanto, a Secretaria reitera que neste momento de contenção do vírus, todos devem ficar em casa; evitar aglomeração; se for extremamente necessário sair, que usem máscara e lembrem-se sempre de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel. Aos que chegam em no município provenientes de outros estados ou cidades, é imprescindível que guardem quarentena de 14 dias, para que não ocorra a propagação do COVID-19, e para assim controlar a disseminação do vírus. O controle é de responsabilidade de cada um de nós no cumprimento das medidas de prevenção.

Fonte: Instagram – Vigilância Sanitária de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.