Condeúba: Sobe para 7 o número de casos de coronavírus

Hoje, 30 de maio de 2020, a Secretaria de Saúde de Condeúba informa que foi registrado o sétimo caso positivo para Covid-19. Trata-se de um homem, 69 anos, que testou positivo pelo exame RT-PCR. O paciente encontra-se estável, em isolamento e monitorado pela UBS.

Portaria Nº 454, de 20 de março de 2020 – Declara, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do Covid-19. No município de Condeúba, o aumento de casos e a contaminação dentre sua própria população evidência esta transmissão comunitária.

Todas as medidas de segurança necessárias já foram tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município.

A Secretaria de Saúde, pede que mantenham as medidas de enfrentamento à COVID-19, descritas nos decretos municipais. Uma doença grave, que precisa do apoio e colaboração de todos.

Portanto, a Secretaria reitera que neste momento de contenção do vírus, todos devem ficar em casa; evitar aglomeração; se for extremamente necessário sair, que usem máscara e lembrem-se sempre de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel. Aos que chegam em nosso município provenientes de outros estados ou cidades, é imprescindível que cumpram quarentena de 14 dias, para que não ocorra a propagação do COVID-19, e para assim controlar a disseminação do vírus.

Fonte: Facebook – Prefeitura de Condeúba.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.