Guajeru: Secretaria confirma 2 casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru informa a todos que na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, foram confirmados 2 (dois) casos de COVID-19 no município, comprovados por meio de teste rápido.

Os dois casos positivos trata-se de um casal, sendo um homem, 44 anos, assintomáticos, proveniente do estado de São Paulo e uma mulher, 33 anos, residente na zona rural do município de Guajeru.

Através de monitoramento, foi identificado o quadro de Síndrome Gripal leve na paciente (sexo feminino), e com isso, realizada Avaliação Médica com Manejo Terapêutico e Prescrição de Medidas Farmacológicas e Clínica.

Seguindo Protocolo do Ministério da Saúde, em tempo oportuno, foi realizado o Teste Rápido nos pacientes e todos os contatos domiciliar.

É importante destacar que os pacientes e contatos estão monitorados diariamente e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento, a Secretaria de Saúde reitera a importância do Isolamento Social Voluntário para contermos a Transmissão do vírus.

Fique em casa! Precisamos nos proteger e proteger quem amamos.

Fonte: Facebook Governo de Guajeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.