Nova nota de R$ 200 começa a circular nesta quarta

A nova nota de R$ 200 vai começar a circular pelo país nesta quarta-feira, 2. Segundo o Banco Central, a cédula, que leva a imagem do lobo-guará, será lançada às 13h30.

Informações sobre desenho, cor e segurança só devem ser reveladas na própria quarta-feira. Sétima cédula da família de notas do Real e primeira de um novo valor em 18 anos, até dezembro, o Banco Central havia encomendado a produção de 450 milhões de unidades.

Os lançamentos das notas visam diminuir as transações em dinheiro vivo, economizando com impressão de papel moeda. Outro motivo é questão do auxílio emergencial e suas cinco parcelas aprovadas, já que boa parte dos beneficiários preferiu sacar em espécie.

Alvo de memes e brincadeiras na internet, o lobo-guará escolhido para a cédula, foi o terceiro animal selecionado em uma consulta a população em 2000. Dentre as opções sugeridas pelos internautas para figurar a nova nota estavam o “vira-lata caramelo” e até mesmo, a cantora Pabllo Vittar.

Fonte: A Tarde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Agnério Evangelista de Souza disse:

    Essa nota de 200 reais não serve para nós, os pobres, porque ela faz inflacionar as nossas economias. Um quilo de carne vai para 50, um quilo de feijão para 20, o arroz já subiu de preço, o óleo está ameaçado de sumir das prateleiras. A nota de cem reais passa a ser troco. Toda vez que o governo emite moeda, a inflação sobe. O lobo guará poderia ser melhor preservado, cuidado e admirado como belo animal, se não queimássemos as florestas, matas e se os rios fossem preservados. Seu ambiente natural está em extinção. Que pena!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.