Nota de esclarecimento – Câmara de Vereadores de Condeúba

Os representantes legais da Câmara Municipal de Vereadores de Condeúba, vem a público esclarecer as Informações que o Candidato a vereador Oclides, de forma incoerente vem divulgando em rede social, no puro objetivo de promover sua candidatura.

É importante a população saber que no ano eleitoral a câmara municipal tem a função de regulamentar salários dos agentes políticos, vereadores, Prefeito, Vice-prefeito e cargos de confiança, para os próximos 04 anos de mandato, neste sentido seja para congelar ou ajustar, é preciso cumprir a Lei.

A Mesa Diretora da Câmara de Condeúba, cumprindo as Leis vigentes, apresentou projeto congelando salários para o ano de 2021, obedecendo a Lei 173/2020 que proibi aumento de salários a servidores públicos em decorrência dos gastos com a Pandemia Corona Vírus em todo o País.

O Então candidato a vereador falta com muitas verdades:

  1. Em nenhum momento estamos descumprindo as Leis superiores.
  2. Os valores apresentados por ele não fazem parte do Projeto em tramitação (Os valores são cálculos inventados pelo então candidato).
  3. As Comissões responsáveis pela verificação da legalidade do Projeto ainda não definiram nenhuma posição quantos ajustes.
  4. Quando ele menciona a correção Inflacionária medida pelo IPCA, o mesmo desconhece a posição das comissões que já manifestaram pela retirada do texto do Projeto.
  5. Tal candidato falta com a verdade quando diz que fara redução do número de vereadores, uma vez que a câmara local não tem poder para tal mudança, somente o congresso nacional pode votar Leis para determinada redução de vereadores.
  6. Até 06 meses atrás o então candidato, divulgava em várias reuniões, com provas matérias, que a atual câmara na sua opinião é a melhor câmara de vereadores de todos os tempos, considerando a forma coerente de tratar todos os projetos de interesse do povo condeubense com respeito e a devida apreciação; (o mesmo muda de posição após candidatura).

Por fim fica claro no final da matéria do presente candidato que ele tem objetivo claro de promover sua campanha, falando de suas intenções, com número de candidato, com várias informações que não são verdadeiras, se o mesmo assim procede antes de ser eleito o que será capaz de fazer após eleição? Por se só ele deixa se conhecer!

A Câmara de Condeúba e seus vereadores se coloca à disposição para maiores esclarecimentos a população, deixando aqui profundo repudio a tal comportamento do então candidato.

Por: Câmara Municipal de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.