O que diz a Matemática e a Numerologia para 2021

O ano de 2020 não irá deixar saudades para muitas pessoas, por ter sido um ano marcado pelo medo do desconhecido, o vírus covid-19.  Mas o que se esperar para 2021? Segundo os números 2021 é um ano 5. Pois se somar 2+0+2+1= 5, para o Matemático, Pedagogo e Psicanalista Valdivino Sousa, o ano de 2021 é um ano 5, que significa transição, movimento, mudanças e renovação.

O ano de 2020 foi marcado pelas dificuldades em razão da pandemia covid-19, a maior parte da população não conseguiram realizar seus planos, ou sonhos, o que ouvimos das pessoas é que 2020 foi um ano perdido.

“De um modo geral a esperança está no ano que está chegando, mas a numerologia indica o número 5, e 2021, será marcado pelas incertezas e instabilidade”. Explica Valdivino Sousa.

 Temos que fazer a nossa parte em 2021

O ano de 2020 nos acendeu uma alerta, para os estudiosos e espiritualistas o planeta terra quis nos sinalizar algo, do tipo ainda existo. O ano de 2021 temos que fazer nossa parte, será um ano difícil, pois iremos iniciar o ano convivendo com a pandemia no mundo todo. Se nos apegar com o negativismo que é um ano 5, e não fazer por onde buscarmos saídas podemos no deparar com dificuldades em vários campos da nossa vida.

O número 5 é visto como rebelde, não por ser um número ímpar, mas é em função da numerologia nos mostrar essas informações, então, 2021 é um ano em que as pessoas deverão buscar novas mudanças, e não apegar com o simbolismo.

“Já comum no ser humano ter um comportamento impulsivo de querer resolver um problema rápido, outras pessoas não querem ter trabalhos para resolver seus problemas, quer evitar a todo custo. O que chamamos de acomodação, e não buscam saídas”. Diz o Psicanalista Valdivino Sousa.

Por que para muitos 2020 foi um ano perdido? 

Essa é uma colocação relativa, pois o ano de 2020 não foi perdido para todos, e sim apenas para uma parcela de pessoas, é sabido que em toda parte do mundo as pessoas passaram por dificuldades, seja na Educação, Economia, Saúde entre outras áreas, mas nem todos ficaram parados. Pelo contrário foi um ano em que as pessoas tiveram que reinventar para poder sobreviver, e olhando pelo lado comportamental foi um ano de aprendizagem, adaptação, respeitar limites, aprender a conviver com o próximo.

Segundo  Valdivino Sousa “As pessoas foram obrigadas a mudarem seus comportamentos, aprender novos hábitos. Por exemplo, usar máscaras, manter o distanciamento e evitar o abraço, estes hábitos vão perdurar por um bom tempo, mesmo depois de acabar a pandemia, este novo comportamento que aprendemos permanece em nossa mente”.

Em 2021 a sociedade por um lado vai estar mais inteirada com o mundo virtual, pois em 2020, devido à pandemia covid-19, o mundo se manteve conectado, existe até uma frase “desconectada jamais” tudo que fizemos, ou quase tudo precisamos usar a tecnologia ao nosso favor. A educação de um modo geral teve que se adaptarem as novas tecnologias, da escolinha pequena a grande faculdade, as aulas e atividades, provas em 2020 praticamente foram todas de forma remota virtual.

O que dizem os algarismos 1 e 5 para 2021?

Em 2021, é um ano 5, ímpar e também o número 1, segundo a numerologia estes dois números fará com que 2021 seja um ano lento, e até mesmo marcado por dificuldades, mas se olharmos de uma forma positiva o número 5 simboliza novas perspectivas, mudanças transição, movimentação. Então no ano de 2021, as pessoas que buscar manter o pensamento positivo e focar em seus objetivos, não irão enfrentar grandes obstáculos.

Segundo a astrologia, 2021 é um ano Aquariano e Uraniano, isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano e Touro. E Urano é um planeta regente de Aquário. É como se fosse um Urano ou Aquário “ao quadrado”, colocando energia de estímulo na polaridade positiva e de instabilidade na negativa.

E o que esperar de um ano “aquariano”? Como nenhum signo é só positivo ou só negativo, entenda o que esperar de um ano aquariano nas duas polaridades.

Segundo o site Personare Os pontos positivos de um ano aquariano e uraniano são:

1)    Eventos coletivos marcantes e que podem trazer mudanças futuras que vão influenciar em legislações e que podem dar início a novos hábitos coletivos.

2)    É um período ótimo para grandes eventos em grupo ou no coletivo e debates.

3)    Enorme força para movimentos e causas sociais, como campanhas antirracistas, feministas, LGBTQIA+, ambientalistas, indígenas e outros.

4)    Surgimento ou fortalecimento de novos tipos de grupos e comportamentos sociais, em especial, de estilos mais alternativos.

5)    Ampla modernização, com surgimento de novas tendências, sistemas e tecnologias, desenvolvimento tecnológico e possibilidade de novas redes sociais e aplicativos.

6)    Destaque para redes sociais, cursos online e toda forma de conexão de pessoas (seja presencial ou à distância). Afinal, Aquário é o signo do grupo.

7)    Pode haver aumento do interesse em socializar, conhecer pessoas e interagir.

8)    Tendência para abertura a coisas novas.

9)    Maior impulsão para quem estiver inserido em um grupo e/ou no coletivo do que atuar de forma isolada ou fora da corrente.

10)  Força coletiva e pessoal para realizar mudanças. Para quem já vem de muito tempo de situações opressivas, como, por exemplo, um casamento que já terminou na prática faz tempo e é só uma formalidade, é um ano com potencial de libertação e finalmente tomar uma atitude.

11)  Mais consciências serão atingidas pela ideia de liberdade e mudança.

12)  Muitos movimentos interessantes para jovens ou vindo de lideranças jovens.

13)  Maior espaço para o desejo de falar, manifestar, contestar, questionar e comunicar.

14)  Abertura para assuntos novos e incomuns.

15)  Não vai ser um ano parado, e, sim, de muito estímulo, novidade e movimentos.

Fonte: Folha Online Trends

Valdivino Sousa

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática Computacional, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, R2 Nacional e Opa! Já Publiquei, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Site: https://www.matematicosousa.com.br E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Cel Whatsap: 11–9.9608-3728
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.