Hoje é dia: Treinador de futebol e do Enfermo

Por: Luiz Ricardo Viana Matos de Jesus

No dia 14 de janeiro comemora-se o dia do treinador de futebol. Um dos personagens mais importantes do esporte, é aquele que trabalha quase sempre sobre pressão, principalmente pelos torcedores que cobram dele o melhor desempenho possível. Derrotas ou vitórias seguidas da equipe normalmente são justificadas pela sua qualidade de trabalho.
Este profissional é um verdadeiro “professor” à margem do gramado, mostrando sempre os caminhos certos para seus atletas em campo. Muitos ex-jogadores, quando se aposentam, buscam esta profissão para não ficar longe dos gramados.

O dia do enfermo é comemorado anualmente em 14 de janeiro.

É assim desde 2002, quando a data foi criada por iniciativa do Ministério da Saúde no âmbito de um programa de humanização dos hospitais.

Esse dia é importante principalmente pelo fato de ser uma tentativa de sensibilizar profissionais de saúde e população em geral para a necessidade de todos os tipos de cuidados especiais que as pessoas doentes, quer nos hospitais ou em casa, precisam receber.

É dedicada uma atenção especial aos cuidados de bem-estar psíquico dos doentes.

Essa é uma comemoração nacional, já que também há o dia mundial do enfermo, data comemorativa de 11 de fevereiro cuja origem é religiosa. Sua criação, em 1992, deve-se ao Papa João Paulo II.

Mensagem

Esforço, Determinação e Esperança

“Desejo-lhe rápidas melhoras! Você é forte o suficiente para ultrapassar esse momento menos bom e tenho certeza que em breve voltará a estar em perfeita saúde.

As melhores coisas da vida; as mais raras, as mais singulares, são conquistadas com esforço, determinação e uma infinita esperança. Esta guerra vai ser ganha por você. Eu sei que vai!

Pode ser duro, difícil. Mas é possível e vai acontecer! É que as coisas quando são fáceis demais perdem a graça. Força! Melhoras!”

FONTE: www.calendarr.com/brasil/dia-do-enfermo/

Fonte: PortoWeb

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.