Dia Nacional do Livro Infantil

Por: Luiz Ricardo Viana Matos de Jesus

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril.
Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.

O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002.

O livro infantil é dirigido especialmente para as crianças, e geralmente apresenta histórias de amor e comédia, onde o herói enfrenta algumas dificuldades, mas no final costuma viver feliz pra sempre. Na maioria dos livros, existem uma moral por trás da história, que busca oferecer uma lição para as crianças, como contar a verdade, por exemplo.

No Brasil, o primeiro autor a publicar um livro infantil foi Carlos Jansen, que trabalhava como professor no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Ele fez traduções e adaptações de clássicos como “As Mil e Uma Noites” e “Dom Quixote”.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, em homenagem a Monteiro Lobato, que é o autor de livros infantis mais importante do Brasil.

Fontes: www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-livro-infantil/ www.calendariobr.com.br/dia-nacional-do-livro-infantil

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.