O primeiro homicídio praticado na terra

Autor: Antonio Novais Torres

Enviado por: Agnério Evangelista De Souza

Caim e Abel, filhos de Adão e Eva. Abel era pastor e Caim, o primogênito, lavrador. Para manifestarem gratidão a Deus, os dois irmãos, como arrendatário da sua terra, ofereceram sacrifícios ao Senhor.

Abel ofertou a Deus, do seu rebanho, uma de suas ovelhas. Caim, ofertou frutos provenientes de sua lavoura. Deus não atentou tanto para a qualidade dos seus sacrifícios nem o motivo para as ofertas.

Abel ofereceu melhor sacrifício, do que Caim. Inconformado, possuído de inveja e ciúme, Caim assassinou Abel, sendo o primeiro homicídio praticado na terra.

Deus disse a Caim: “A voz do sangue do teu irmão clama a mim”. Pelo sangue de Abel, o justo, derramado na terra, Deus o advertiu: Que Fizeste? Que Permaneça o amor fraternal. Eva teve um filho que se chamou Sete, e disse ela: Deus me deu outra semente em lugar de Abel, porquanto Caim o matou.

Caim Retirou-se da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, para onde fugiu, depois do assassinato do seu irmão, onde edificou uma cidade, a qual chamou Enoque, nome de seu filho.

Infelizmente o mundo está cheio de atrocidades e crimes, a violação da lei e, da moral religiosa e civil, são praticados com crueldade desumana. Os perversos são possuídos de ferocidade e o coração repleto de furor maligno.

Furtos, roubos, crimes de sangue, violências em geral e, violências domésticas, violências políticas, uso de drogas, ataque às escolas, enfim uma variedade de desrespeito às leis, impera em nosso país de modo assustador, a ponto de se intuir que o Brasil é o paraíso dos criminosos.

É difícil entender o avanço exagerado e o motivo desses crimes. Os noticiários divulgam constantemente todas essas violações e crimes perpetrados. Quais as soluções?

A repressão para conter a fúria dos delinquentes, não tem surtido efeito, apesar dos órgãos repressores atuarem com habilidade e os meios disponíveis para essa finalidade.

Esses inconvenientes sociais, são repudiados pela comunidade de pessoas honestas, de trabalhadores e toda classe de empreendedores, que se sentem inseguros e desprotegidos por falta de uma ação que lhe ofereça segurança, à sua família e ao seu comércio.

“O crime se combate com estudo e projetos pautados em Políticas Criminais; se combate com uma polícia estruturada e bem remunerada; se combate evitando a reincidência; se combate diminuindo a fome e as altas taxas de desemprego; e não com punições severas cumpridas por poucos”

Essa batalha é dever e obrigação do poder público Executivo e Legislativo para desenvolverem políticas públicas para proteger o cidadão honrado com “implementação de ações integradas e de intervenções diretas sobre fatores geradores de violência, com a participação da sociedade civil, de modo a prevenir a criminalidade”. O povo tem esse direito, para tanto, paga os impostos que lhes são exigidos.

A população está em uma situação de desesperança e descrentes, diante de tanto horror. Os acontecimentos do momento são angustiosos e intoleráveis. A criminalidade deve ser encarada com o exemplo da punição.

Que Deus e seu filho amado Jesus nos proteja.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.