Por Décio Pereira
No dia de ontem, terça-feira 13/07, morreu em Condeúba uma das figuras mais importantes da cidade, nosso Ti Quinta. Barbeiro de profissão, além de cortar cabelos e barbas ele fazia a alegria da população. Muitos como eu, quando criança, costumava cortar o cabelo com ele só para ouvir suas folclóricas histórias, que ele tirava da cabeça, sem fazer nenhum esforço, tudo saia do seu imaginário fantástico e ilimitado. Ele era sempre o protagonista de seus casos, o bonito, o charmoso, o rico, o bom de bola… ele era sempre o herói em suas comédias.
Quem não conheceu Ti Quinca em Condeúba, perdeu uma parte alegre da história de nossa cidade; quem o conheceu experimentou a alegria em doses cavalares. Com Ti Quinca não tinha tristeza, só alegria, que brotava da alma de um ancião infantil, da inocência de um criatura de alma bela e leve.
Condeúba perdeu um pouco de sua alegria, estamos, indubitavelmente, com menos motivos para sorrir, TI QUINCA se foi, foi com ele um pouco da nossa felicidade e ficou em nós que o conhecemos, a eterna saudade. Fica também a certeza que tem pessoas que Deus envia ao mundo com a missão de trazer alegria. Ti Quinca, você cumpriu com louvor sua missão.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
7 Comentários
Um exemplo de homem, sempre nos ensinou a viver a vida de uma forma mais alegre, sem dúvida nenhuma, a melhor pessoa que eu já conheci, exemplo como marido, como pai, como avô, como bisavô, com certeza um exemplo de pessoa, te amo vô e vou te amar para sempre, vai em paz e tenho certeza de que o Senhor estará nos braços do pai, obrigada por tudo, te amamos muitooooooooo!!!!!
Nunca morre aquele que vive no coração da gente!
te amo vô, saudades eternas, descanse em paz!
Sem dúvida um grande homem, com seus casos e piadas fez parte da nossa infância e será sempre lembrado com carinho.
Descanse em paz!!
Mesmo que não fosse para cortar o cabelo, a barbearia do Ti Quinca era sempre uma parada obrigatória.
Descanse em Paz!
Até hoje sua cadeira de trabalho se encontra na ativa, pertence ao Promotor, irmão do vereador Adailton, cabeleireiro que trabalha no Divino a mais de quinze anos, Foi reformada e com certeza será uma das relíquias de nossa cidade. Corto meu cabelo lá! E sempre que sento, lembro do velho GUERREIRO!!!
Ti Quinca, sempre muito alegre e cheio de histórias pra contar.
Em uma delas, ele contava que saiu pra caçar e ao imitar uma juriti por de trás de uma moita de capim, existia um outro caçador que ao perceber o canto perfeito daquele pássaro atirou em direção á moita vindo a acerta-lo de baixo da costela. Assim ele contava. Que Deus possa acolhê-lo em sua morada eterna. Será sempre lembrado.
que pena ! sempre paravamos ele na rua pra o mesmo contar suas historias do imaginario ou até mesmo pra ouvirmos suas imitaçoes, vai com DEUS !