ARROMBAMENTOS EM CONDEÚBA

Otávio Mangabeira, disse certa vez: “Pense  num absurdo. Ele tem precedente na Bahia” – Não sei se tendo sido ele Governador da Bahia, conheceu ou não Condeúba, sei que sua frase faz sentido em nossa cidade, afinal de contas, Condeúba também é Bahia.

Três arrombamentos, seguidos de roubos, aconteceram nesta madrugada no centro cidade, até ai, nada de anormal, roubos acontecem todos os dias em quase todos os lugares, mas veja como tudo aconteceu e tire sua conclusão:

Por volta das 11h da manhã, a policia local recebe uma ligação sendo informada que supostos meliantes se encaminhavam para Condeúba, com a intenção de cometer assaltos. A polícia vai até os estabelecimentos que lidam com maior volume de dinheiro – bancos, prefeitura,  lotérica e correios e indica o fechamento. Tudo lacrado em plena manhã de sexta-feira, dia de feira na cidade. Quem veio da zona rural ou de outras cidades para utilizar os serviços dos estabelecimentos acima, deu com a cara nas portas.

Primeiro absurdo: embora os bancos tenham fechado suas portas para o atendimento ao público, os funcionários ficaram fazendo os serviços internos, cumprindo o horário. Se os bandidos chegassem para assaltar, será que iriam respeitar o fechamento dos bancos, iriam pegar a fila e só assaltar na segunda, durante o horário bancário?

– Aviso aos navegantes: CHAVE DE PORTA PARA BANDIDO É BALA.

Nada aconteceu durante todo o dia de sexta, prejuízos só para os clientes dos bancos, que ficaram sem pagar contas, impostos, etc. Mas, veio à noite e aí o bicho pegou. Não se sabe ainda se foram os meliantes do inicio da nossa conversa, se meliantes locais que aproveitaram a oportunidade, sabe-se que foi uma madrugada de arrombamentos e roubos no centro da cidade – FAMÁRCIA BRUNA do Sr. Manoel, SHOPP DEZ e CESTA DO POVO – foram as vítimas. Sabe-se também que os bandidos levaram apenas dinheiro, o total ainda não foi apurado.

Segundo absurdo – Como uma cidade com indicativo de assaltos, não tem um policial, nem um guarda municipal, nem qualquer outro indicio de segurança, em alerta? Onde estava a policia e a guarda municipal durante os arrombamentos? Ou a informação sobre os meliantes não merecia crédito e deveria ter sido desconsiderada, evitando o fechamento dos estabelecimentos ou tinha fundamento e merecia ter sido levada a sério até o final.

– Aviso aos informantes: NO PRÓXIMO ASSALTO, SE HOUVER, AO INVÉS DE AVISAR COM UM TELEFONEMA, SERÁ NECESSÁRIO ENVIAR UM DOCUMENTO, EM TRÊS LAUDAS, COM FIRMA RECONHECIDA E SINAL PÚBLICO DO TABELIÃO E NÃO SE ESQUEÇAM DE PEGAR O “RECIBO” EM SUA VIA.

Recebi uma ligação de um amigo que me disse assustado: “Estamos entregues à nossa própria sorte, sem nenhuma segurança, totalmente desprotegido, pois nossa policia, que deveria ser nossa segurança, manda que fechemos nossas portas e nos escondamos dentro de casa.”

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Henrique disse:

    O final é nossa realidade, tudo traduzdo em poucas palavras, estamos sós negocio de segurança. Ainda bem q Deus tem sido por nós

  • Maria Silva disse:

    Estamos maus, mas nem é culpa da policia, é culpa do poder publico q fica gastando dinheiro com propaganda e se esquece da segurança, saúde e educação. Só vejo propaganda de Dilma, Wagner e segurança, nada. Nosso comandante municipal tb é muito fraco, não consegue um grupo forte de policia para nos ajudar.
    Precisamos nos organizar para nos defender, segurança privada é a solução, pois depender de seguança publica é suicidio.

  • quem dera eu ser bem remunerado. e poder jantar la em marivalda por conta do municipio ter carro a disposição para paquerar com algumas garotas da cidade, logo em seguida dormir a noite toda dizendo estar de plantão kkk em quanto bandidos pé de chinela e traficantes da pesada fazem a festa cometendo roubos e arrombamentos ,,servisso bom esse de segurança em condeuba em !!!! mas a culpa num é deles naão,,, eles tão mais que certo, acha quem patrocina,,,, a culpa é de quem não cobra melhores serviços dos mesmos,, quem perde com isso é só nós cidadões de bem ,,,

  • EDER RIBEIRO disse:

    OLA!!! VENHO LEMBRAR A VCS NA EPOCA QUE QUE EU MONTEI A APOIO TATICO UMA EQUIPE DE SEGURANÇA PRIVADA QUE FAZIA RONDAS NOTURNAS DAS 18 DA NOITE AT E AS 6 DA MANHA O INDICE DE FURTOS EM LOJAS E CASAS HAVIA REDUZIDO MUITO , CHEGOU ATE A NAO TER MAIS FURTOS E ROUBOS NA CIDADE
    POR ESTE MOTIVO MUITOS DE NOSSO CLIENTES ACHARAM QUE NAO MAIS NECESSITARIAM DE NOSSOS SERVIÇOS REDUZINDO O VALOR PAGO A NOS
    SEM TERMOS APOIO FINANCEIRO DE NENHUM ORGAO MUNICIPAL , NAO TINHAMOS COMO MANTER MOTOS E CARROS FAZENDO AS RONDAS
    MESMO NAO TENDO PODER DE POLICIA SO O FATO DES ABER QUE TERIA ALGUEM RODANDO JA DIFICULTARIA MUITO OS FURTOS .
    COMO DIZ O S DITADOS Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.”

    “Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.”

    OBS NUNCA E DEMAIS INVESTIR EM SEGURANÇA, NAO DEIXE SER ROUBADO PRIMEIRO PRA SE PREUCUPAR COM A SUA SEGURANÇA DEPOIS…

    EDER RIBEIRO DA SILVA
    SIP-SERVIÇOS & INVESTIGAÇOES PRIVADAS

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.