TSE lança novo site para facilitar acesso do eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança um novo site na segunda-feira, com um layout que promete mais funcionalidade aos usuários. No centro da página, o internauta encontrará as três principais notícias do dia. Também haverá espaço para vídeos, que ficarão ao lado direito da página, e as outras notícias de destaque ficarão abaixo do box principal para uma visualização mais rápida.

Ainda será possível acessar as publicações de anos anteriores na parte de notícias, o que deve facilitar as pesquisas. De acordo com a coordenadora da Seção de Editoração e Publicações (Sedip) do TSE, Patrícia Serra, o eleitor será beneficiado por notícias mais visuais, com imagens na página inicial, e também pelos vídeos e serviços disponíveis na página inicial.

Além disso, no canto superior esquerdo estará a opção “Serviços ao Eleitor”, onde será possível obter, por exemplo, a certidão de quitação eleitoral. Logo abaixo o conteúdo é para os advogados que atuam na Justiça Eleitoral e que utilizam serviços como o acompanhamento processual.

A reformulação do portal foi um pedido da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, que também solicitou que houvesse destaque para o voto consciente no site. Agora, para ter mais informações sobre o tema, o usuário poderá acessar um link na parte superior da página.

Logomarca

Também será lançada na segunda-feira a logomarca da Justiça Eleitoral. De acordo com a secretária da SGI (Secretaria da Gestão da Informação), Daniela Tamanini, a logomarca representa a interação entre o cidadão e a urna eletrônica, que é um produto genuinamente brasileiro. Por isso, a opção foi utilizar a bandeira nacional como pano de fundo da marca, que estará estampada no portal do TSE e será adotada por todos os tribunais regionais.

Fonte: Jornal do Brasil

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.