Eleições 2012: Programa de governo da coligação “União para uma Condeúba mais forte”

Programa de governo da coligação “União para uma Condeúba mais forte”

SAÚDE:

- Expandir o convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde); - Contratar novos profissionais qualificados, Ativar o Centro Cirúrgico para realizar pequenas e medias intervenções; - Implantar outros serviços especializados; - Ampliação dos serviços de prevenção de doenças; - Criação de novos postos de saúde, ampliando o atendimento no Distrito, na zona rural, bem como nos bairros mais isolados; - Buscaremos os recursos necessários junto ao Governo Federal e Estadual para melhor equipar o Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos. - Ampliaremos a farmacia básica, para melhor atender as famílias mais carentes;

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE:

- Buscar novos convênios com os Governos Estadual e Federal para minimizar a pobreza no meio rural, com incentivos para o cultivo de hortas comunitárias. Aquisição de maquinas agrícolas e suporte técnico para auxiliar o pequeno agricultor - Auxiliar na melhoria genética dos rebanhos; - Incentivo para as indústrias de costura e de rapadura, para as oficinas de artesanatos, gerar empregos na área; - Buscar em convênio com os Governos do Estado e Federal, mais linhas de energia elétrica principalmente nas zonas rurais do Município; - Ampliar a rede de adutoras no sentido de levar água aos necessitados; - Perfurar novos poços tubulares (artesianos) ou amazonas; - Ampliação dos sistemas de tratamento d’água que é servida nos distritos e povoados; - Ações concretas serão realizadas para revitalizar e preservar a vida do Rio Gavião e demais rios e nascentes; - Criar um programa que utilize as margens do Rio com responsabilidade, inclusive com arborização. - Proteger e defender o meio ambiente contra os agressores; - Buscar convênio no sentido de trazer água da barragem federal, construída no Estado de Minas Gerais, denominada de Barragem do “Pinhão” para a zona rural do Município de Condeúba; - Ouvir as sugestões da população.

SEGURANÇA:

- Implantação do projeto de transito já aprovado pelo Detran – Bahia; - Equipar e instruir a guarda municipal para orientar e organizar o trânsito, fazendo respeitar o que preceitua o Código de Transito Brasileiro; -Realizar concurso público para aumentar o contingente da Guarda Municipal. - Firmar convênios com as policias, civis e militares, no sentido de um maior patrulhamento das ruas. - Implantar a fiscalização eletrônica nos órgãos públicos e vias públicas; - Adquirir viatura para a locomoção da guarda municipal em serviço;

EDUCAÇAO, CULTURA E ESPORTES

- Buscar novos cursos superiores, expandindo o curso aos demais jovens; - Dar condição ao estudante condeubense de prestar o vestibular em melhores condições de igualdade com os demais concorrentes; - Trabalharemos para implantar curso médio, profissionalizante no meio rural e urbano, bem como ampliar a digitalização do ensino; - Construção de novas quadras poliesportivas, nas zonas urbanas e rurais; - Construção de pista de atletismo e de outras modalidades esportivas; - Contratação de técnicos, pessoas capazes de ensinar e educar os jovens na pratica do esporte saudável; - Promoção campeonatos de diversas modalidades para estimular o gosto pelo esporte. - Dar apoio às agremiações esportivas, no sentido de melhor equipa-las; - Apoiar a liga esportiva, com a intenção de aprimorar o nosso futebol;

EMPREGO E RENDA:

- Melhorar, na medida do possível, as condições de trabalho dos funcionários Municipais que são de extrema necessidade para o bom desempenho da administração pública; - Novos concursos públicos serão realizados; - Criar novos empregos para atender a demanda, chamando os empresários e industriários locais para engajar neste programa, atendendo principalmente os jovens com o primeiro emprego; - Colocar anúncios em grandes centros, com alguns incentivos, como a redução de impostos, com a intenção de atrair indústrias e empresas, recebendo em troca, empregos para a população; - Incentivar o cultivo de hortas comunitárias e de outros cultivares, incentivar a fabricação de rapadura, criação de abelhas, etc. gerando assim mais divisas para o Município, mais alimentos e uma vida digna; - Incentivaremos o reflorestamento, buscando a legalização da atividade carvoeira, para que o produtor de carvão trabalhe e sustente a sua família sem agredir a natureza; - Buscaremos recursos, junto aos Governos Estaduais e Federais no sentido de criar frentes de trabalhos para que o homem do campo, durante a seca, tenha como trabalhar e fazer sua feira com dignidade.

INFRA-ESTRUTURA E MORADIA:

- Melhorar a infra-estrutura dos bairros, com pavimentação de ruas; - Buscaremos convênios para construção de novas Casas populares; - Implantar programa de assistência às moradias das famílias carentes, que consiste em: - Doar o material e efetuar reparos como: Pisos, instalações sanitárias, rebocos, retelhamento, etc. - Implantar programa de construção de novas moradias utilizando a forma de mutirão. - Ampliar as adutoras no sentido de levar água aos necessitados; - Perfuraremos novos poços tubulares (artesianos) ou amazonas; - Tratamento da água nas aglomerações, Povoados e Distritos; - Buscar convênios para a construção de uma rodoviária. - Buscar convênio para reconstrução da Praça Santo Antonio;

FINALMENTE QUERO LEMBRAR QUE MUITAS AÇÕES DO GESTOR MUNICIPAL DEPENDEM DA PREVIA APROVAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.

Fonte: TSE

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • 22 ago 2012 | Permalink |

    O plano de governo quando vem de alguem q a gente realmente confia ate q nós deixa esperançosos, mas quando vem de quem foi um fracasso durante sua gestao se torna inutil, lixo e fica sempre aquela certeza de q fara do msm jeito. ainda bem q o povo de condeuba parece estar bem consciente, assim como eu, do que é correto e nao vai se vender por quatro anos de atraso.
    Guto neles.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • 24 ago 2012 | Permalink |

    Na questão educacional, não podemos esquecer o professor que precisa ser valorizado, mas que assuma com amor o compromisso com a educação. Para isto o Plano de Carreira do Magistério público municipal, precisa sair do papel e virar realidade.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • 24 ago 2012 | Permalink |

    e o professor sempre é o esquecido…
    concordo Agnelio com o que vc disse, já trabalhei no município por 3 anos e só via falar em PLANO DE CARREIRA, mas deve estar engavetado como esta o projeto da praça Stº Antonio, e o concurso…. fala em qualificar mas esquecem de que as pessoas só tem o emprego seguro por 4 anos…. fica como?
    sem falar que o magisterio no Distrito do Alegre não vale nada, pois que possui o ensino médio (para ELES) já esta apto a ir para sala de aula, corrigindo que faz campanha como eles querem, está apto a trabalhar na sala de alua.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • 31 ago 2012 | Permalink |

    Concurso é uma ilusão, na verdade quem mais passa são os apadrinhados quem tem alguém forte do lado do poder para clamar por ele. Analise bem nesses dois concursos quem era do lado do poder supremo ( parente ) que fizeram o concurso será que alguns desses ficaram sem passar? É claro que não, pois são todos uns gênios na inteligência e por isso todos conseguiram passar. Pra mim é muita coincidência mais não adianta, ninguém enxerga isso.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • 31 ago 2012 | Permalink |

    Na minha humide opinião, não adianta defender político nenhum. São todos iguais, aliás quem entra na política são somente aquelas pessoas de sangue frio que realmente tem coragem de pirraçar e fazer outras pessoas sofrerem. Não tem político bonsinho não, quem entra nessa é capaz de passar por cima de muita coisa ( gente ). Séra que quem ganhar vai fazer o bem ao povo que faz campanha para a oposição ? Mas é claro que não, os que forem reconhecidos serão marcados, perseguidos e prejudicados em qualquer coisa que depender de prefeitura. Nos comícios é cada um disputando pra ver quem é mais educado ofendendo o outro. Por isso pra mim qualquer político que se canditar ganhar tanto faz, sempre vem mudanças dolorosas e humilhantes que farão muitos sofrerem.

    “O comentário não representa a opinião do site a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.