Cordeiros: Festa do padroeiro marca as festividades dos 50 anos de paróquia

Entre os dias 16 a 25 de Agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Boa Vida, Cordeiros Bahia, viveu intenso momento de experiencia de fé, ao celebrar a novena e a Festa de seu Padroeiro. Neste ano de 2012, as festividades tiveram um sabor todo especial, pois, preparando-se para celebrar 100 anos da Diocese de Caetité, a Paróquia de Cordeiros celebrou o seu jubileu de Ouro: 50 anos evangelização!
Por isso, diferente dos demais anos de festa, durante os dias de novena as celebrações aconteceram nos Zonais da Paróquia, oportunizando uma maior participação e envolvimento do povo de Deus das Comunidades rurais que, juntamente com os festeiros – Pastoral da Criança e Clube de Mães -, trabalharam para que cada celebração tivesse o caráter evangelizador e missionário; ao tempo em que o Senhor Bom Jesus da Boa Vida percorreu por todo município de Cordeiros, concedendo-lhe a sua bênção!
Agradeço ao Povo de Deus que participou das nossas festividades, demonstrando fé e compromisso durantes estes dias de intensa espiritualidade. O Senhor Bom Jesus da Boa Vida derrame suas bençãos e salvação a todos!
Segue abaixo a mensagem final dos festeiros que traduz o brilhantismo da nossa festa!
Pe. Waldech Brito Gondim
Pároco
 
 
Queridos irmãos em Cristo! Queridos visitantes!
Com o tema: Bom Jesus, caridade viva. E com o lema: Ele passou a vida fazendo o bem. (At 10,38)
Com estas frases que nortearam a Novena e Festa deste ano quero em nome dos festeiros de agosto de 2012, externar nossa gratidão e afeto por todos aqueles e aquelas que trabalharam incansavelmente pelos festejos em honra, glória e louvor ao nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus da Boa Vida.
Em primeiro lugar, agradecemos a Deus pelo dom da vida e pela oportunidade, força, coragem e disponibilidade a nós concedidas para que pudéssemos trabalhar pela realização deste evento tão especial e marcante para a nossa Paróquia, que é a comemoração do seu jubileu.
Agradecemos ao nosso Bispo Diocesano, Dom Ricardo por ter celebrado conosco, pelo seu apoio e pela amizade, dando-nos entusiasmo para trabalharmos nesta paróquia. Que Deus continue abençoando seu Ministério entre nós!
Agradecemos a presença de todos os padres que estiveram conosco na abertura da festa e na Novena. Destacamos, nesse momento, a pessoa dos Padres Giuliano e Osvaldino que durante alguns anos trabalharam conosco, deixando-nos os seus ensinamentos, escrevendo assim um capítulo de nossa história.
Também queremos de maneira especial e carinhosa expressar a nossa gratidão pelas irmãs da congregação da Imaculada Maria Menina, aqui representada pelas irmãs Carmen e Emília, que além de abrilhantar a nossa festa com as suas presenças, também deixaram as suas marcas em nossa paróquia, trabalhando conosco, quando estávamos sem padre e trazendo para nós a devoção à imaculada Maria Menina.
Nosso afeto e gratidão ao padre Cleonídio, vigário geral da nossa diocese, que não mediu esforços para celebrar conosco este jubileu, deixando-nos sua belíssima mensagem.
Ao nosso querido amigo Padre Waldech, que com sua serenidade, calma, sabedoria e disponibilidade, mesmo com tamanha correria, por trabalhar em duas paróquias, muito nos ajudou com seu apoio, incentivo e dedicação, a nossa eterna gratidão.
Ao diácono Lely, que esteve presente conosco em todas as noites, celebrando e nos ajudando no que foi necessário o nosso apreço e gratidão.
Nossos agradecimentos e carinho aos zonais, que se empenharam com muito esforço para receber o Bom Jesus preparando belíssimas liturgias de nossa festa. Quanta dedicação e zelo! Meus parabéns a todos!
Aos Membros das Pastorais, Movimentos, CPP, CPC, grupos e ministros que colaboraram conosco, assumindo as celebrações da manhã, preparando-as com muito zelo e dedicação, os nossos agradecimentos.
Aos voluntários e todas as pessoas que de forma direta e indiretamente colaboraram conosco, através do serviço, de doações de alimentos, de ingredientes para as barraquinhas, de leilões, no transporte de pessoas e do andor, de vinheta, etc. o nosso muito obrigado.
Enfim, foi uma experiência maravilhosa celebrar esta festa, levando o Bom Jesus às comunidades e partilhar com elas a alegria destes 50 anos de Paróquia.
Muito, mas muito obrigado de Coração!
Que o Bom Jesus da Boa Vida conduza nossos passos de unidade, comunhão fraterna e paz. E abençoe a todos hoje e sempre!
 
FESTEIROS 2012
Pastoral da Criança e Clube de Mães
Veja as fotos: clique aqui.
Fonte: Cordeirosemfoco
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.