Eleições 2012 – GUTO ELEITO EM CONDEÚBA

Talvez pudéssemos começar dizendo ‘EU JÁ SABIA!”

Noticiamos aqui nos últimos 30 dias o que vimos e a campanha do candidato GUTO (PT), em nenhum momento foi ameaçada. Foi uma campanha sólida, estruturada, construída com muito trabalho e dedicação dos candidatos GUTO e JESUINA e de toda sua equipe de coordenação, comandada por Fábio Patente, Presidente do PT. Os comícios, as reuniões, as carreatas e as caminhadas, já mostravam a preferência do povo, mas acontece que a paixão política, aliado aos factoides e mentiras construídas pelos candidatos, não permitiram que alguns enxergassem a tremenda diferença entre os candidatos.

As irresponsabilidades dos candidatos, dos coordenadores da campanha e desses apaixonados deixaram muitos pais de família em situação de desespero, pois perderam apostas de grande vultos, alguns chegando a falência. E agora? Quem vai pagar essa conta?  Como ficarão essas famílias? – Não se pode tirar a responsabilidade dos apostadores, que foram insistentemente avisados pela aposição, mas a ilusão criada pelos organizadores e as falas dos candidatos, sem dúvida, foram os maiores culpados.

Sem ter nada a ver com isso, GUTO (PT) foi eleito com a maior diferença de todos os tempos, na política condeubense, 2.739 votos. Guto teve 6.896(62,39%) e Toinho teve 4.157 (37,61%).

Também conseguiu fazer a maioria da câmara dos vereadores, que ficou assim:

Silvano da Feirinha – 812 (Toinho)

Carlito de Manoel de Aurélio – 654 (Guto)

Normando Brito – 546 (Toinho)

Conceição – 542 (Guto)

Silvano da Mandassaia – 416 (Guto)

Cida de Lerin – 394 (Toinho)

Adailton – 383 (Guto)

Maurição da Carreta – 376 (Toinho)

Nena – 367 (Toinho)

Tiago Telles – 329 (Guto)

Professor Hélio – 327  (Guto)

Por Décio Pereira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

13 Comentários

  • Erick disse:

    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    55
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Fernando disse:

    Procura-se:” MULHERES DE ATITUDE” será onde foram parar?????? ninguém sabe,ninguém viu.Elas que diziam as bambamss,que faziam e aconteciam simplismente sumiram,e não é para menos a lapada foi de doer 2.739.Só para lembrar ,um dia estava eu lanchando no GAGU,e passou umas certas fulaninhas,vindo de uma certa reuniãozinha,no riacho seco e gritou:chupa ptzinho,agora eu pergunto quem e´que chuou????

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Estava olhando aqui as reportagens e não pude deixar de dar uma relembrada na matéria “o inimigo mora ao lado” quando observava os comentários de Vandercleyton. Ora Cleyton, será que vc acreditava mesmo naqueles seus comentários? Pq se acreditava, certamente passou por uma decepção tamanha. E pior que agora ele some e ficamos aqui sem saber o que aconteceu. Aparece ai cara. Toinho não tem votos, mas tem um poder de convencimento que é de impressionar. Ele inventou essa história das pessoas de fora que vinham nos nossos comicios e os trouxas acreditaram. Tem um vizinho aqui que tá com o freezer lotado de cerveja e debaixo da cama é só foguetes. Mais um dos muitos que acreditaram nessas conversas absurdas. Até que essa cerveja dá para ir bebendo aos poucos, mas a minha preocupação é que tá chegando a época das chuvas e nesse periodo é muito comum faltar energia aqui no Tamboril, se isso acontecer, vai ser complicado ter que engolir 2739 votos de frente com cerveja choca. Mas o pior desse poder de convencimento de toinho foi as pessoas que apostaram, sabemos de gente aí que ficou pobre do dia para a noite e ele não foi fiel a esas pessoas, deveriam ter orientado. Ainda entrou nô fazendo uma aposta de 100 mil com o dinheiro dos outros, tudo isso na tentativa de dar força a uma campanha que eles mesmos, os mais chegados sabiam que estava perdida. Nosso grupo vem monitorando o municipio nestes ultimos quatro anos através de pesquisas, eleiçoes para deputados e governador e sabiamos que essa frente era possivel. Se tivessemos levado ao povo que poderiam apostar com dois mil de frente, ai que todos veriam a bagaceira, porque essa cambada enrolada por Toinho teriam pulado em cima. Quero aproveitar para agradecer aos 654 votos recebidos e prometo honrar cada um deles, trazendo ao nosso povo as melhorias tão almejadas. Fiz o que pude na oposição, sem apoio do prefeito e agora tenho certeza que junto com Guto estamos preparados para dar uma cara nova a nossa Condeúba. Valeu Décio, obrigado equipe de coordenação de campanha, parabén Guto por entrar para a história com a maior frente que já houve em Condeúba!!!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Vai de Cleiton ou Ven de Cleiton?
    Rei no Aldo ou Rei sem coroa(Mané)?
    Mica com el ou Mica sem el, sem prefeitura, sem moral, sem dinheiro mole, sem nada q presta?
    Sil quem Van dira ou Sil quen Van dirá?
    Bel q o pai não perde aposta ou Bel q o pai, o esposo, a sogra, o tio, o cunhado, o irmão.. todos perdem, é só apostar contra Gutão?
    Wil de lian ou Wil q foi feito de otário pelos poderosos?
    Pa trik ou Pá 4000 de frente? – Fora 200 mil de preju?
    To inho ou To indo ali em Ilheús?
    Cadê esse povo? E quem acreditou neles, coitados, ser traido pelos amigos e f…
    Sugiro q releiam a carta do meu amigo Décio, ele nem é profeta, guardem uma cópia e se lembrarão pra sempre da verdade e da mentira. Aprendam, daqui a 4 anos tem mais e pelo jeito, vai ser outra lapada, um pouco maior.
    Zé Ricardo

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Reinaldo disse:

    Décio, peço desculpas, vc estava certo o tempo todo e eu errado, por confiar em pessoas q agora sei q são desonesta até com os amigos. às vezes q fui indelicado com minhas colocações, me desculpe, no calor das eleições, parece q ficamos burros em não enxergar coisas claras. Parabéns pelo seu trabalho ao lado de Guto, hj, reconheço a grandeza de todos vcs q estiveram ao lado da campánha dele. Se todos q foram prejudicados pensarem como eu, nosso pesssoal não terá como disputar as eleições futuras. Espero não encontrar frente a frente o Sr. Toinho, pois se isso acontecer, não respondo por meus atos. O q ele fez comigo e com mais pessoas é crime, crime da mentira e de só pensar nele. Esse senhor é o diabo em pessoa, se precisar ele mata até a mãe para ser prefeito. O Sr. Odilio não fica atraz, pois era incumbemcia dele avisar a nós q apostamos e eles já sabiam o resultado.
    Desejo sorte a Guto e q ele não traia o povo de condeuba e os seus amigos.
    Mais uma vez, desculpa Décio, pelos e-mail q lhe mandei questionando seu trabalho. Vcs mereceram essa esmagora vitória, quanto a nós, só nos resta reconhecer e dar uma surra de vara nesses meliantes q nos causaram tanto prejuizos.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • ana disse:

    É Reinaldo, demorou para cair a ficha né????? não era vc que estava na praça do forrodromo,fotografando tudo ki acontecia lá ,no dia da eleiçoes???fika aí culpando toinho,vcs não tem olhos para ver não???só não via quem não queria,quem ia votar numa dupla (:sujo e mal lavado) já que do outro lado,tinha simplisente o melhor candidato da região??Guto,o melhor de tds os tempos.Digno de uma vitoria esmagadora…só 2.739 de frente.Ve se na proxima,aprende a aescolher o lado certo,seu mané.
    “O comentário não representa a opinião do site,a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Primeiro, quero deixar bem claro que aquele “reinaldo” que comentou acima não sou eu. Ana, eu realmente estava filmando sim, assim como todos estavam, estava fazendo um trabalho, sem ofender o direito democrático de ninguém, e em relação ao comentário desse “reinaldo” ai acima, creio que aqueles que realmente me conhecem, sabem que sou incapaz de depois de tudo que fiz durante a campanha,não ia chegar agora porque perdemos as eleições e dizer coisas tão baixas da pessoa de “Toinho Terencio”, que alem de ser uma pessoa preparada, honesta e capaz, é meu amigo.
    Então quero deixar bem claro aos administradores deste site, que todas as minhas palavras ditas antes aqui em relação ao CANDIDATO Guto, eu não retiro uma virgula. Independente de termos perdido as eleições, continuo achando sim que “Toinho” seria a melhor opção para condeuba.
    Alem do que, eu, Reinaldo Ribeiro, jamais mandei e-mail’s contestando o trabalho deste site, apesar de achar que deveria ser mais transparente.
    Entretanto senhores, para aqueles que realmente me conhecem sabe que o comentário postado acima em meu nome não condiz com minha forma de retratar os fatos, portanto é totalmente relevante frisar mais uma vez que o “reinaldo” acima, não sou eu.

    Continuarei sim, agora como OPOSIÇÂO ao governo do PT em condeuba, expondo minha opinião e exercendo meu papel como cidadão brasileiro, e fazendo valer o meu direito que a Constituição Federal me assegura, que é o de participar, contestar e acompanhar os nossos governantes, afinal uma oposição é necessária em qualquer forma de governo,e podem ter certeza que Condeúba terá uma atuante.

    Agradeço o espaço dado para minha retratação.

    Reinaldo A. Ribeiro

    “O comentário não representa a opinião do site,a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Carlinhos disse:

    Reinaldo, nem precisava vc mandar esse comentário eu sabia q n era vc, o comentário do 1o reinaldo é um comentário de gente com virtudes, a virtude principal de um homem q é reconhecer q errou, coisa q vc pela arrogancia q carrega, não seria capaz. Dizer q seu candidato é preparadp. honesto e capaz é uma grande piada. seria engraçado se não fosse tragico. pergunte aos liós da vida o q eles acham do seu candidato? – Agora seu amigo isso sei q ele é, pois é igual a vc. com relação “ao candidato guto”, aprenda a falar direito: ele é o prefeito, já faz tempo q ele humilhou o seu candidato, porém humilhou nas urnas, por q é assim q politico bom de voto faz. vc com certeza é um perdedor como o seu amigo e o pior, sem nenhuma humildade. vc perdeu a oportunidade de ficar calado e passar por inteligente, agora vou abrir a boca e confirmou q é o bobo da corte. 2739, não se esqueça. vc na oposição, vai fazer o mesmo q fez na situação. NADA. Incompetencia é o q não falta em seu grupo. desculpe, não tem mais grupo, seu odilio já se picou junto com os 4157 votos dele. os votos seus… será q foi pra lua…

  • Norma disse:

    É Reinaldo vc contnua o mesmo, saia da sombra dos outros, creia q vc é capaz, vira homem moço, deixa de ser arrogante, moço. oposição? Vc?
    Faça como Willian, tenha humildade.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Zé Neto disse:

    Coitado do Reinaldo. Deve tá zonzo da lapada 2739, vai ser dificil vc voltar a condeuba. vai ser oposição? ui q meda!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Bom, só pra deixar bem claro, não vou ficar gastando o meu tempo discutindo com pessoas tipo esse cidadão ai acima, que só pelas palavras dele dá pra se perceber o nivel intelectual e moral dele, quanto a comparação que ele fez com “Toinho”, fico muito honrado, pois o mesmo independente de politica é meu amigo sim, e não vai ser uma politica perdida que vai mudar isso.
    Quanto a essa “Norma”, u jamais fiquei à sombra de alguém minha querida, desde cedo aprendi a trilhar meu proprio caminho, justamente para não precisar ficar a mercê de prefeitura, e creio que eu ter uma posição politica não me faz menos homem que qualquer um. E serei oposição sim. E meu caro “Zé Neto”, oposição em um governo não é pra se ter medo, isso eh apenas um direito democratico que deve ser exercido!

    Abraço a todos e espero que o respeito seja mantido sempre
    e mais uma vez obrigado ao DDEZ pelo espaço!!,

    “O comentário não representa a opinião do site,a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • A OPISIÇÃO DEVERIA EXISTIR A FAVOR DO POVO E POR UMA LUTA PELO BEM COMUM… NÃO PARA PROTEGER OPRTUNISTAS QUE QUEREM VIVER E SE ENRIQUECER UTILIZANDO O PODER E BENS PÚBLICOS… DENTRO DA HISTÓRIA AS OPISIÇÕES EXISTIRMA PARA MUDAR A HISTORIA DO POVO, NÃO PARA DEFENDER E FAVORECER A CAMADA PRIVILEGIADA…

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • FIQUEI FELIZ COM A VITORIA DE GUTO QUE É UM GRANDE CARA MAS ESSE CARLITO É DURO DE AQUENTAR UM REPRESENTANTE DO POVO PRESIDENTE DA CÂMARA COM ESSE TIPO DE POSTAGEM, LEMBRA SEMPRE CARA É REPRESENTANTE DE TODOS O POVO DE CONDEÚBA ISSO MESMO TODOS, ENTÃO TENHA A MESMA SABEDORIA DE SEU PAI SE PLANTE E PARA DE FALAR BESTEIRA.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.