Presidente Dilma Rousseff na Bahia

A presidente da República, Dilma Rousseff, virá à Bahia na próxima sexta-feira, 9, para inaugurar a primeira etapa da Adutora do Algodão pela manhã, no município de Malhada, na região do Médio São Francisco. O evento deve acontecer na zona rural do município, no povoado do Julião.

O projeto da Adutora do  Algodão deve abastecer  as casas de mais de 120 mil habitantes de diversos municípios e localidades rurais que estão enfrentando a pior seca dos últimos 40 anos. São 265 km de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação de tratamento de lodo, seis elevatórias, seis reservatórios e uma vazão de 480 litros por segundo.

Na primeira etapa do projeto, os municípios atendidos serão: Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Candiba, Pindaí, Matina e Guanambi. Também serão atendidas as localidades de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité), além de comunidades urbanas e rurais situadas ao longo da área de influência do sistema.

A presidente Dilma deve anunciar ainda a segunda etapa da Adutora do Algodão, orçada em R$ 42 milhões, que vai beneficiar outras 62 mil pessoas, segundo o governador da Bahia Jaques Wagner. Ainda segundo o governador, entre as regiões beneficiadas pela segunda etapa do projeto estão as cidades de Caetité, Lagoa Real e as localidades de Morrinhos, Maniaçu e Ibitira.

Fonte: Blog da Resenha Geral






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.