Presidente Dilma inaugura Adutora do Algodão na região de Guanambi

Na manhã de hoje (sexta-feira) a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, participou da cerimônia de inauguração da primeira etapa do sistema adutor da região de Guanambi – Adutora do Algodão. A solenidade aconteceu na cidade de Malhada.

De acordo com a Codevasf, uma das empresas realizadoras do projeto, a Adutora do Algodão levará água do rio São Francisco para Guanambi e demais cidades e distritos da região, sendo estendida até Caetité, no sudoeste do estado, e terá capacidade para atender, nos próximos 20 anos, mais de 300 mil habitantes.

A primeira etapa conta com um investimento de cerca de R$ 136 milhões – oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – para a construção de 279 quilômetros de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação de tratamento de lodo, seis elevatórias e seis reservatórios, gerando uma vazão de 450 litros por segundo, quando em sua plena capacidade.

Segundo a Codevasf, a previsão é que essa fase da adutora beneficie mais de 110 mil pessoas localizadas em Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Candiba, Pindaí, Matina, Guanambi, Mutãs (Guanambi) e Pajéu do Vento (Caetité), além de localidades rurais situadas ao longo da área de influência do sistema.

Com informações da Assessoria de imprensa da Codevasf.

Fonte: Blog da Resenha Geral






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.