Eleição define direção da AMAVALE

Zé Barreira é reeleito presidente da Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco.

No dia 18 de janeiro de 2013, em reunião realizada no município de Caetité, aconteceu eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco – AMAVALE para o biênio de 2013/2014, que ficou composta unanimemente por:

– Presidente: José Barreira de Alencar Filho – Prefeito de Caetité;

– Vice-Presidente: Gimmy Everton Mouraria Ramos – Prefeito de Malhada;

– Secretário: Dorival Barbosa do Carmo – Prefeito de Urandi;

– Tesoureiro: Francisco José Cardoso de Freitas – Prefeito de Lagoa Real;

– Secretária de Relações Intermunicipais: Rosane Madalena Ladeia Pereira Prado – Prefeita de Pindaí;

– Conselho Fiscal: Rosana Cotrim de Carvalho Melo – Prefeita de Igaporã; Marilton Tanajura Matias – Prefeito de Dom Basílio; José Ney Nardes – Prefeito de Rio do Pires;

– Suplentes: Fernando Nogueira Laranjeira – Prefeito de Palmas de Monte Alto e Luciana Leão Muniz – Prefeita de Sebastião Laranjeiras.

O Presidente reeleito, Zé Barreira, reforçou a intenção de defender o Municipalismo e manter a união de forças no intuito de conquistar as reivindicações comuns entre os municípios integrantes da AMAVALE. “Unidos temos mais possibilidades para alcançarmos mais benefícios para a nossa região. A exemplo do Consórcio Público, que já iniciamos o processo da sua formação na última gestão, faltando apenas a aprovação pelas Câmaras de Vereadores dos municípios. Nossa principal pretensão é firmar este Consórcio o mais breve possível, para darmos andamento às construções de Aterros Sanitários e demais ações importantes, como a contratação de médicos, compras de medicamentos, aquisição de patrulhas mecanizadas, obras de melhorias em estradas e obras de combate à seca, que são facilitadas via constituição de Consórcio entre os municípios.” salientou o presidente reeleito da AMAVALE.

Além da eleição, o momento foi de prestação de contas, exposição de propostas a favor do fortalecimento da AMAVALE, discussão de ideias para uma melhor atuação da Associação, com a formação de Agenda Prática das reuniões e ações, discussões dos problemas, elaboração de projetos e promoção de cursos.

Estiveram presentes na reunião, os Prefeitos de Caculé, José Roberto Neves (Beto Maradona); Dom Basílio, Marilton Matias; Rio do Pires, Dr. Nei; Vice Prefeito de Igaporã, Suli Fagundes; Vice Prefeito de Sebastião Laranjeiras, Cláudio Magalhães; Vice Prefeito de Palmas de Monte Alto, Elias Nunes; Vereadora de Pindaí, Suzelene Mendes; representante da Secretaria Estadual de Planejamento e do Território Sertão Produtivo, Anderson Públio; Diretor Executivo da AMAVALE, Cristiano Oliveira; além de lideranças, assessores e representantes de entidades.

Sobre a Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco: A AMAVALE é uma associação sem fins lucrativos, de representação dos municípios que a compõe, sem vínculo partidário e de duração indeterminada. Criada em 2003, com a missão de desenvolver ações em defesa dos Municípios integrantes, promovendo e coordenando meios necessários para fortalecimento regional e de interesse comum na busca de soluções para os problemas, com foco no desenvolvimento da educação, saúde, assistência social, cultura e meio ambiente, gestão de recursos hídricos, fortalecimento da agricultura familiar, fomento do emprego e renda, dentre outros.

A Associação é composta pelos seguintes municípios: Boquira, Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Caturama, Guanambi, Ibiassucê, Igaporâ, Iuiu, Lagoa real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Riacho de Santana, Rio do Pires, Tanque Novo, Pindaí, Urandi, Mortugaba, Rio do Antônio, Licínio de Almeida e Bom Jesus da Lapa, somando 25 municípios integrantes.

A sede da Associação está em funcionamento na Travessa Hermelino Silveira, n° 01-A, Térreo, Centro, no município de Caetité – BA. Telefones: (77) 3454 3120/ 9914 6973.

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.