Governo baiano decreta situação de emergência em 214 cidades afetadas por estiagem, Condeúba e cidades da região na lista

A escassez de chuvas em parte da Bahia desde março do ano passado levou o governo baiano a decretar situação de emergência em 214 municípios. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (9), a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde da população de diversas cidades baianas e estas têm experimentado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. “Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz o artigo 2º do Decreto nº 14.346 de 8 de março deste ano com vigência de 180 dias. Clique aqui e veja a relação das cidades em situação de emergência.

Fonte: Bahia Notícias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • DIDI disse:

    DEUS SEJA LOUVADO!!! A verdade eh que o nosso açude tem sido alvo de total descaso ñ só pelo DNOCS quanto pelas administrações municipais que de forma vergonhosa têm lançado nele todo “REMENDO”, uma infinidade de caminhões caçambas de entulhos para dar à cidade uma falsa cara de cidade limpa e todo esse entulho fora alojado no leito da nossa única aguada. Que me desculpem os órgãos competentes que se baseiam em dados tão antigos e que ñ condiz com a realidade. ‘QUEM VÊ CARA, Ñ VÊ CORAÇÃO”!!!!!!!!!!
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • ME REVOLTO QUANDO VEJO O DESPERDÍCIO DE ÁGUA EM NOSSA CIDADE. CONHEÇO PESSOAS QUE LAVAM QUINTAL TODOS OS DIAS E MOLHAM A FRENTE DA CASA NUM DESPERDÍCIO DE ÁGUA ABSURDO. SERÁ QUANDO A EMBASA VAI ENXERGAR ISSO E COMEÇAR A RACIONAR. PROVIDÊNCIAS DEVEM SER TOMADAS.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • Marcos disse:

    Não entendo por que a embasa não raciona agua ainda, tambem não venho, nem um comentario de racionamento de agua, muitos gastam a vontade e a EMBASA não reage será que ela ta achando o que disso ? Vamos também fazer uma limpeza quanto s anos que nossa barragem não passa por um limpeza ?

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.