Condeúba no Pacto com a Educação

Por: Dermeval Filho

A Secretaria Municipal de Educação adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, compromisso firmado entre Governo Federal e entes da Federação com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade.

O pontapé inicial do projeto em Condeúba ocorreu no último sábado (27),com a participação dos coordenadores do curso, demais educadores  e a presença do prefeito José Augusto Ribeiro (Guto).O encontro se estendeu por todo o dia e na abertura foram apresentadas as estruturas e  diretrizes do projeto.

pacto_nacional_educao

O roteiro de lançamento do projeto começou com um momento de oração e reflexão, em seguida foi feita a apresentação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa com sua estrutura, objetivos, divisão de turmas para o desenvolvimento dos trabalhos, a leitura e discussão dos textos sobre a importância da Formação Continuada.

pacto_nacional_educao_08

Segundo a equipe de coordenadores e orientadores do projeto, entre as propostas apresentadas, além de conhecer o PACTO, é importante reconhecer-se como agente na formação continuada de professores  alfabetizadores, refletir  acerca dos saberes docentes e o cotidiano da sala de aula

O programa prevê a distribuição de livros didáticos e bolsas para professores alfabetizadores, orientadores do estudo e demais coordenadores. A partir de avaliações anuais, escolas e professores serão premiados diante da melhoria dos resultados apresentados.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.