Novo Conselho Tutelar de Condeúba toma posse e renova compromisso junto às nossas crianças e adolescentes

Por: Dermeval Filho

O novo Conselho Tutelar de Condeúba tomou posse na manhã dessa sexta-feira (10), para o novo mandato que se estende até janeiro de 2016. A cerimônia de posse aconteceu na sede da AABB local e contou com a presença do Prefeito Guto, a Vice Prefeita Jesuína, Vereadores, Secretários e Diretores ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e outras pastas, além de representantes da sociedade civil.

posse_conselho_tutelar_1

Os eleitos para a nova gestão foram: Luís José Pereira, único reeleito, Maria da Conceição Pereira da Silva, Andréia Laura de Sousa Malta, Domingas Lima Guimarães e Dazinha da Silva Neres.

Com o início da solenidade, o Prefeito falou sobre a importância do Conselho Tutelar para a educação das crianças e adolescentes e sobre o seu papel de órgão fiscalizador e defensor desses direitos. José Augusto Ribeiro aproveitou a oportunidade para firmar  compromisso  com o Conselho Tutelar, oferecendo total apoio no que se refere à execução dos  trabalhos. A Vice Prefeita por sua vez, reiterou as palavras do Prefeito e parabenizou os eleitos no último dia 26 de abril.

posso_conselho_tutelar

Também falou na cerimônia a Secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Sousa Cruz, a qual fez questão de ressaltar sobre o compromisso ético e moral assumidos pelos   novos membros do Conselho, frisando que são representantes da sociedade e trabalham em um setor de essencial importância, por defenderem questões referentes ao futuro  das nossas crianças e adolescentes.

Por fim, Gladys Dias, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) falou sobre as reais atribuições do Conselho Tutelar, sua área de atuação e desejou boa sorte aos novos membros. A solenidade encerrou com a diplomação e juramento do compromisso assumido pelo novo Conselho.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • vilma disse:

    PARABENIZO A TODOS OS INTEGRANTES DO CONSELHO TUTELAR E DESEJO QUE CONSIGAM ÊXITO EM PLANOS E PROJETOS PARA ESSA NOVA GESTÃO.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.