Aniversário de Condeúba – 152 anos – resenha – parte 2

Por: Décio Pereira

A Gincana acabou, mas o Bonde continuou andando e veio a quinta-feira. Antes preciso dizer que fiz que fui e num fui e acabei fondo, explico: voltei pra Salvador e por motivo de doença, eu disse doença, vou repetir  D O E N Ç A, revoltei para Condeúba, na quinta, à noite. Quero falar de quinta à tarde. Depois do Secretário de Educação, Kau de Lena, brilhar com a Gincana, veio a hora e a vez do Secretário de Administração Fábio Patente, com a 1ª Conferência Municipal da Cidade de Condeúba. A vez e a voz do povo. Quando é que poderíamos imaginar, nós, pessoas simples e comuns, podendo dar palpite de como os recursos públicos devem ser utilizados, podendo dar idéias de onde fazer isso e aquilo. O tema não poderia ser mais propicio para um inicio de mandato:  “Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano: Quem Muda a Cidade Somos Nós”.  Reforma Urbana já!  – É certo que precisaremos avançar, pois tanta moral às vezes nos confunde a cabeça e ficamos nos achando acima do bem e do mal, mas que precisamos comemorar mais esta conquista, isso sim, precisamos e acima de tudo: CONTRIBUIR, PARTICIPAR, COOPERAR – pois Juntos Somos Melhores!

A Conferência foi marcada por palestras e a notável participação do nosso já conhecido Deputado Estadual José Raimundo o que muito nos orgulhou.

img_7465

Acabou a conferencia, mas o Bonde nem pensou em parar, ainda era quinta quando Fabiano Ferreira, Diretor de Cultura, ligou sua  estrela, quando juntamente com o Prefeito, isso o Prefeito Guto, que esteve na Gincana, na Conferência, juntamente com um tantão de gente importante de nossa  cidade e das cidades vizinhas, criadores, empresários, políticos, etc., abriu a 1ª Expocon, com animais belíssimos à mostra.

036

Veio sexta e o Bonde continuou andando, com a continuidade da Expocon e leilões de animais e muita musica.

198

Chegou o tão esperado sabadão, era o dia D, o dia da grande festa e atendendo ao pedido do Diretor, fiz parceria com o mestre de cerimônias Otávio, pai do Fabiano, na abertura da festa e comecei assim:

PRA BOI BRABO, ARRETADO

NÃO TEM CERCA, NÃO TEM PORTEIRA

E NÃO TEM TRABALHO PESADO

PRO FABIANO FRREIRA.

ELE TROUXE PRA CONDEÚBA

A 1ª EXPOSIÇÃO

TROUXE BOI, TROUXE CAVALO

TROUXE ATÉ UM LEITÃO.

E TUDO FICOU BONITO

E TUDO FICOU BACANA.

ELE SÓ NÃO TROUXE O JEGUE

PORQUE FUGIU COM DERIMAR NA GINCANA.

NESTA FESTA SENSACIONAL

TODO MUNDO TÁ BRILHANDO,

NA TERÇA FOI KAU, NA QUINTA FÁBIO

E HOJE É FABIANO

LARGUEMOS DE CONVERSA FIADA

POIS AQUI O SISTEMA É BRUTO

DANÇA NOVO, DANÇA VÉIO,

DANÇA CRIANÇA E ADULTO

E PODE FICAR TRANQUILO

QUE QUEM PAGA A CONTA É O PREFEITO GUTO.

Daí em diante Otávio comandou a festa, onde com muita maestria anunciou as bandas Nova Face (de Condeúba), Sem Limites (Brumado), Cacau com Leite e fechou com Mão Branca. Que noite magnífica! O melhor aniversário de Condeúba! – era o que se ouvia. O vocalista da banda Sem Limites escreveu em seu twitter: “Show em Condeúba foi massa! A galera tem uma energia de f…”

Terminou o sábado, pra uns, para outros como Ló, Anselmo e Negão, o sábado não terminou, deu seqüência no domingo o que começou na sexta. Pois bem, o Bonde continuou e agora na toda velocidade, a cidade  foi literalmente invadida por uma Cavalgada de fazer inveja  a quem gosta de cavalos e cabelos ao vento. Uns mil cavalos e cavaleiros e amazonas enfeitaram a cidade, num fila gingantesca puxada por Mão Branca e o nosso Prefeito Guto, que devidamente paramentado, carregou a bandeira da Associação dos Cavaleiros. A tarde de domingo e a noite, sons de carros, muitos cavalos e muitos bêbados de aguardente e de alegria, encheram a cidade, por toda parte, só festa, como bem diz Mão Branca.

O Bonde parou, um dia tinha que parar, mas os motores já estão esquentando para o próximo ano, houve promessas que nem vou anunciar, mas o que dizem é que esse foi o primeiro ano, a turma tava meio sem experiência, sem dinheiro… IMAGINE O QUE VIRÁ EM 2014?

A todos que fizeram esta maravilhosa festa, Secretários, Diretores, Prefeito, Cavaleiros, Colaboradores, Gincaneiros, Professores, pessoas  que limparam as ruas, que abriram buracos, pintaram os meio-fios, cozinheiros e cozinheiras, músicos, artistas… você que fez  a festa – AQUELE ABRAÇO!

Fotos: João Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • 28 mai 2013 | Permalink |

    Após 5 longos anos a banda Nova Face voltou com o apoio do povo de Condeúba (que sempre nos apoia e vai em nossas apresentações) e da Prefeitura e Diretoria de cultura (motivo de honra e de muita importância para nós). Nosso muito obrigado ao prefeito Guto, a Fabiano, Otávio, Décio e a toda galera massa de Condeúba. E que venha o São João!!!
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • 31 mai 2013 | Permalink |

    estava na hora de realizarem uma festa que juntasse o povão de condeuba sem distinção de time ,cor, raça opção sexual;enfim que juntasse e juntou. valeu condeuba

    “O comentário não representa a opinião do site,a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.