Caculé assina Convênio para a realização do São João 2013

2-2Na última sexta-feira (24), o Prefeito de Caculé, Beto Maradona, esteve na Bahiatursa, em Salvador, para assinatura de convênio referente à realização do festejo junino de 2013, sendo Caculé um dos 77 municípios contemplados. O evento contou com a participação do governador Jaques Wagner, que destacou a importância da festa para os baianos. “Este é um evento tradicional que merece destaque. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, os cantores, fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”, destacou Jaques Wagner.

O governador também comentou sobre os efeitos da seca e os reflexos nas festas juninas no interior. “Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas com o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamento e muitas outras ações”, pontua.

Cerca de 500 mil pessoas deixam a capital para aproveitar os festejos juninos no interior do estado, contribuindo para a economia de toda Bahia. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia baiana durante o São João.

Para a presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, esta é uma oportunidade de faturamento para alguns segmentos da sociedade. “Sejam comerciantes, padeiros, taxistas e pousadas, muitos deles esperam um movimento intenso para faturar um dinheiro extra. Inclusive, com o lucro, muitos deles se mantêm por até alguns meses. Então é bom para manter a tradição e gerar renda”, afirma.

Fonte: Informe cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.