Condeúba: Polícia apreende armas e munições utilizadas em assalto a bancos

GARCIF – Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras, com uma de suas sedes em Vitória da Conquista, e o GAT (Grupo de Apoio Tático), empreenderam diligências no intuito de localizar um grupo de assaltantes fortemente armados que invadiram a cidade de Condeúba e assaltou duas agências bancárias da cidade, por volta das 10h do dia 03 de junho..

Os criminosos denominados como “Novo Cangaço” chegaram atirando dentro da cidade. Enquanto os populares buscavam abrigos pelo terror imposto pelos bandidos, quem estava nos bancos do Brasil e Bradesco foi rendido.

Os Policiais Civis localizaram na zona rural de Condeúba, duas armas de fogo utilizadas pelo bando que assaltou as agências. Os Policiais do GARCIF e do GAT de Vitória da Conquista encontraram poucas horas após o roubo, o acampamento dos assaltantes em meio a mata fechada, há cerca de 10 quilômetros da sede.

Assalto-Bancos-Condeuba

Foi localizada uma arma de fogo calibre 9mm, municiada, que foi abandonada pelos marginais durante a fuga pelo matagal. Na manhã de quinta-feira (06) outra arma de fogo, uma pistola calibre. 40 foi localizada nas imediações do mesmo acampamento, também municiada, com numeração raspada e com o brasão da Polícia Civil da Bahia. Outros objetos abandonados pelos marginais também foram arrecadados durante as diligências.  As armas de fogo foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia. As diligências continuaram, pois as forças policiais acreditam que os bandidos ainda estejam na zona rural que é difícil acesso, por isso contaram com a presença de uma aeronave da Polícia Militar que faz sobrevoos constantes em busca de novas pistas da quadrilha. Policiais Civis da cidade de Condeúba, Jânio Quadros e Aracatu colaboram com as buscas.

Fonte: Blog da Resenha Geral

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • José Carlos disse:

    Na Bahia, no ano de 2013 até, só até o início de junho, 91 agências de bancos foram assaltadas, isso dá em média 18 agências por mês, se continuar dessa forma, vamos para o livro dos recordes, como maior número de assaltos a bancos na história em um mesmo estado, e consequentemente, a maior ineficiências da segurança pública já registrado.

    Obs: As 91 agências já assaltadas, foi divulgada no BA TV, uma filial da REDE GLOBO, na Bahia.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.