Descaso com Balneário faz comércio fechar as portas em Montezuma

balneario_montezumaO município de Montezuma é famoso por possuir um balneário de águas quentes naturais, uma das principais fontes de renda para sua população. É uma cidade turística no Norte de Minas Gerais. Mas, esta atividade anda comprometida, pois o balneário foi fechado para reforma fazendo com que diminuísse drasticamente o turismo naquele local, uma vez que este gira em torno do balneário.

Esta diminuição do fluxo de pessoas na cidade tem diretamente prejudicado o comércio local e os comerciantes da cidade cobram da prefeitura uma solução para a crise econômica que estão vivendo. A situação é complicada e a população que sobrevive basicamente do turismo está indignada com a demora na reabertura do balneário.

Comerciantes já começaram a fechar as portas de seus estabelecimentos por falta de clientes. O comerciante Jacques Charles de Amorim, teve que fechar uma de suas lojas de celulares por falta de clientes. Ele afirma que o movimento caiu 80%.

Outra comerciante que também reclama é Maria Aparecida Souza, proprietária de um restaurante localizado no centro da cidade.

Segundo Maria Aparecida , na época em que o balneário estava aberto aos turistas, os clientes faziam filas na porta de seu restaurante, mas agora caiu o movimento no seu estabelecimento em 90%.

Entre a população montezumense há quem defenda a idéia de a administração do balneário passar das mãos da prefeitura para alguma outra entidade, como por exemplo, o SESC, pois acreditam que assim teriam mais organização e infraestrutura para melhor receber os turistas.

No dia 30 maio de 2012, o site da prefeitura de Montezuma, publicou nota dizendo que o prefeito Erival José Martins, havia conseguido verbas para a tão sonhada revitalização do balneário municipal, que na época demandaria um investimento de R$ 1.717.000,00.

Segundo populares, diversas explicações já foram dadas pelo prefeito sobre esta situação, mas infelizmente as promessas não foram cumpridas e até agora não se tem definitivamente uma previsão para a reinauguração.

O Jornal Rio Pardo Notícias tentou contato via telefone com a Prefeitura de Montezuma para se esclarecer a situação, mas não obteve retorno.

Fonte: Rio do Pardo Notícias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

23 Comentários

  • Marli Maria Pereira Sousa disse:

    É uma pena o balneário se encontrar nessa situação, é um local maravilhoso em que muitas pessoas frequentavam. Esperamos anciosos a reabertura para irmos lá novamente.

  • Joca disse:

    Bem feito pro povo da cidade aprender a importância do voto…

  • Família Ruas disse:

    Nossa ficamos tristes com a noticia, pois a família agendou as ferias no carnaval, para irmos todos juntos ao balneário que pena, lá era um ótimo lugar…. lugar de gente feliz

  • marcos disse:

    Quando vi aquele prefeito falar muito , logo sentir pena da populaçao , pois cachorro que late muito nao morde … agora estou vendo que nada faz e so atrapalhou uns do melhor lazer que tinhamos no norte de minas.

  • mary silva disse:

    ” espero que inaugure logo a reabertura do balneario muito anciosa.. fui la visita pra ver como estava , nossa as pedras que tinha la nem parece ser mais pedras de tanto mato … espero q ande logo cm iso e tbm que esa reforma vale a pena ….

  • joao disse:

    Porque nao deixou como tava, se era pra dar uma que ia reformar pra fazer isso, deixasse como tava que nós estavamos frequentando la sempre.

  • gleicy disse:

    e verdade fiquei sabendo q ja esta fucionabd

    nando o balneario

  • Guilherme disse:

    Espero que volte a funcionar logo!

  • Guilherme disse:

    Alguém pode informar quando o balneário volta a funcionar?

  • luana disse:

    fikei muito triste pois e um lugar maravilhoso

  • FATIMA disse:

    Estou ansiosa pela reinauguração

  • anonimo disse:

    Já estou imaginando o que aconteceu com o dinheiro da verba para reformar! E o povo dessa sofrida região que só tinha isso como diversão, vai ficar a ver navios! Pilantras! O povo quem tem que escolher quem vai administrar!

  • Helder disse:

    Gostaria que, se possível, me informasse se o balneário já reabriu. Vi comentários que já e que não. Qual a verdade?

  • Fabio disse:

    Liguei hoje na prefeitura e me disseram que a previsão de reabertura é para Outubro, porem ano passado liguei e a previsão era pra Setembro de 2013, ou seja, sempre vai ter um mes de reabertura, só não terá o ano.

  • Ademar disse:

    Pessoal de Montezuma procure se reunir e procurar solução esse clube não podem ficar assim, vai até Brasilia, chame uma reportagem nacional, tem vários caminhos tem que ter atitude blz

  • família santos disse:

    PODE MIM FORMA PF QUANDO E QUE VAI ABRI OU JA ABRIL PF GENTE MINHA FAMÍLIA ADORA IR PRA LA

  • NICE disse:

    ESSES POLITICOS CORRUPTOS APROVEITA DA SIMPLICIDADE DO POVO DE MONTEZUMA.AI FAZ ESSAS CAGADAS,ESSE POVO PR.ECISA APRENDER A VOTAR PQ SENAO DAQUI UNS TEMPO NEM TEREMO MAS A CIDADE….TO MUITO TRISTE COM ISSO ERA O UNICO CARTAO POSTAL DA CIDADE.E AGORO SR POLITICOS???

  • NICE disse:

    TINHA ORGULHO DE FALAR DA MINHA CIDADE AGORA TENHO VERGONHA.

  • Waldivino Avelino de Freitas disse:

    “Como os governantes deste município, podem deixar fechado por tanto tempo, a principal fonte de renda, o principal patrimônio e orgulho da cidade”. Eu fiquei indignado com isso, tínhamos planos para passear em Montezuma”… Vou repetir minha frase: Se eles não cuidam nem do seu principal pé de dinheiro, vão cuidar da educação e saúde do município” Waldivino Avelino

  • junior malveira disse:

    ja voltou a funcionar

  • ronieri disse:

    quando volta a funcionar o balneario ai em montezuma…

  • janaina disse:

    boa noite.vi comentarios que voltou a fuciona ai.É verdade?

  • Waldivino Avelino de Freitas disse:

    Ouvi falar que já voltou a funcionar…

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.