Dilma oficializa a abertura de 80 vagas de Medicina na UFBA de Conquista

Em solenidade realizada na tarde de ontem (08), no Palácio do Planalto, para lançamento do Pacto Nacional pela Saúde – Mais Hospitais e Unidades de Saúde, Mais Médicos e Mais Formação, a presidenta Dilma Roussef anunciou oficialmente a abertura de 80 vagas para o curso de Medicina no Campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia, no município de Vitória da Conquista. O deputado Waldenor Pereira participou da cerimônia com atenção especial a esse anúncio do pacote de medidas, que atende à reivindicação feita por ele para a criação do curso público e federal de Medicina.

Demonstrando o enorme contentamento pelo pleito contemplado, Waldenor avaliou que a medida fortalece a especialmente a proposta da criação da Universidade Federal do Sudoeste. “Temos recebido todo o apoio do governo, em especial do ministro Aloísio Mercadante (Educação), para criar as condições necessárias à implantação da universidade, como a liberação de R$ 6 milhões para construção dos centros desportivos e de convivência e, agora, com a implantação do curso de Medicina no campus Anísio Teixeira”, disse.

Waldenor e o deputado estadual Zé Raimundo Fontes, principais articuladores da criação do Campus Anísio Teixeira e da implantação do curso de Medicina, já haviam sido informados das novas vagas durante audiências nos dias 07 e 08 de junho com os secretários nacionais do MEC, Henrique Paim (Executivo) e Jorge Messias (Regulação e Supervisão da Educação Superior). A decisão, segundo eles, contempla o município que havia ficado de fora do Programa de Expansão dos Cursos de Medicina visando à superação dos desequilíbrios regionais, priorizando regiões com índices menores que 1,8 médico/mil habitantes.

Fonte: ASCOM / Waldenor Pereira e Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.