Concurso Cultural de Redação Sertão Vivo

SertaoVivoSlider

O concurso visa estimular a prática da escrita e o exercício do pensamento crítico acerca de problemas que afligem o Sertão (do Sudoeste) da Bahia, por meio da seleção e premiação dos textos/redações enviados à Promotora.

A premiação é do primeiro ao quinto lugar, sendo que o primeiro prêmio é um IPAD. Os(as) 3 professores(as), mais citados nas fichas de inscrição de todos os inscritos, nas categorias I e II, como sendo (ou tendo sido) referência positiva em suas vidas, receberão um prêmio surpresa.

Confira a premiação completa, o regulamento, o modelo de folha e a ficha de inscrição acessando o site do Concurso www.viamunicipal.com.br.

Temas das Redações

O participante deverá escrever sobre um ou dois dos temas abaixo:

Categoria I: Prêmio Infraestrutura 

Tema: Estrada Licínio de Almeida – Urandi: Um buraco em nossas vidas

Categoria II: Prêmio Meio Ambiente 

Tema: A aridez do sertão, das idéias e a morte do Rio do Antônio e seu afluentes (Rios do Salto e Paiol).

Embora qualquer pessoa, de qualquer local do Brasil, possa participar de qualquer das Categorias, a divulgação será conduzida de forma a envolver aqueles que “vivem os temas” das redações, a saber:

Categoria I: a divulgação será focada nos Municípios de Licínio de Almeida, Urandi, Pindaí, Guanambi, Caetité, Ibiassucê, Caculé, Jacaraci, Condeúba, Mortugaba, Cordeiros, Vitória da Conquista, etc.;

Categoria II: a divulgação será focada nos Municípios que fazem parte da MicroBacia do Rio do Antônio, ou seja: Licínio de Almeida, Jacaraci, Caculé, Rio do Antônio, Guajerú, Malhada de Pedras e Brumado.

Fonte: Via Municipal

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • Agnério Evangelista de Souza disse:

    Muito bem, isto eu digo que é uma boa ideia (não é a 51). Vamos escrever, minha gente. Ótima oportunidade para desenvolver a redação. Parabéns aos idealizadores. Agnério

  • José Carlos disse:

    Essa tá duro de entender! pro governo da BAHIA, é muito mais importante a estrada de Caculé para Condeúba e Jacaraci para Condéuba, do que a estrada citada. A estrada de Caculé tem um alto fluxo de carro na época da romaria, além de torna o melhor caminho para várias cidaddes baianas para vitória da Conquista, Capital do Sudoeste baiano, até mesmo o povo de Urandi deslocam para Conquista Periodicamente, passando por Condeúba. E a estrada de Jacaraci a Condeúba, melhoraria, para Licinho, Jacaraci, Urandi, Taúape, Mortugaba, Montezuma, e mais o vilarejo de Urundiaria, enquanto a estrada citada, só vai beneficiar Licinho e Jacaraci, e olha lá, dúvido muito, se o povo de Jacaraci deixaria de ir para Caculé e Conquista, e ir pra Urandi. Contar outra lorota seria melhor! Não?

  • Antonio disse:

    Parabéns pela iniciativa! Excelente oportunidade para o exercício da cidadania.
    Pelo que entendi o Concurso não é contra a estrada de Condeúba – Caculé e sim a favor da estrada Urandí – Licínio. Estrada é progresso e desenvolvimento, então por que preterir uma uma em relação a outras? O ideal é que todas as sedes de Municípios fossem ligadas por asfalto, como acontece em MG.

  • gabriel disse:

    eu nao consegui fazer

  • Ddez disse:

    Olá Gabriel, entre em contato com os organizadores do concurso através deste email viamunicipal@gmail.com para que eles possam te ajudar.

    Att.
    Equipe Ddez

  • kasssiane disse:

    olá! este comentário pode ser relacionado com nosso tema Urandi um buraco em nossas vidas que podemos capricha bastante ao tema.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.