Rede Construir chega ao sudoeste baiano

Por: Dermeval Filho

rede construir

O setor de materiais de construção em Condeúba passa a contar com o apoio e infraestrutura de uma das maiores redes desse segmento que atua no país. Criada no ano de 1997 em São Paulo, a Rede Construir chega às 280 lojas espalhadas por oito Estados brasileiros, sendo sete lojas na Bahia e duas delas em nossa cidade.

Na quarta-feira (19) os representantes da ‘’Rede Construir’’ em Condeúba receberam uma comitiva com cerca de 30 pessoas de diversas regiões do Brasil para conhecerem a cidade e firmarem o compromisso de fortalecer o setor de materiais de construção na nossa região, de maneira que o consumidor colha os frutos dessa iniciativa, seja por meio de melhores preços, seja na qualidade dos produtos e atendimento.

rede construir 01

Presidentes das regionais em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo, além do Presidente Nacional da Rede, Rogério Bis, vieram prestigiar a assinatura do contrato que coloca sete cidades do sudoeste baiano como as primeiras a fazerem parte de um grupo que tem como principal finalidade unir forças para negociar diretamente com as indústrias. Dessa forma, explica Katy Messias, coordenadora de expansão da Rede Construir,’’os lojistas podem adquirir grandes volumes e conseguir melhores preços sem intermediários que inflacionam o produto’’.  Para a coordenadora, entre outras vantagens, essa negociação direta faz com que marcas conceituadas cheguem ao consumidor por um preço mais justo, já que nesse processo de negociação os lojistas adquirem o produto diretamente do fabricante, e Condeúba a partir de agora também conta com essa opção.

rede construir 02

A primeira regional instalada na Bahia é composta por sete lojas representadas pelas cidades de Caculé, Urandi, Licínio de Almeida, Candiba, Sebastião Laranjeiras e Condeúba com duas lojas implantadas. O evento que marca uma alavancada no setor para a região contou com a presença de representantes do setor bancário do município e da Primeira Dama, Rosinéa Ribeiro, como forma de valorizar a chegada da Rede Construir em nossa cidade. Para Paulo Gomes, um dos lojistas filiados à Rede, o setor de construção está em grande expansão já faz algum tempo, e Condeúba por fazer parte dessa expansão, se tornou um verdadeiro canteiro de obras nos últimos anos. Dessa maneira, ele acredita que ‘’o condeubense que pensa em construir ou reformar só tem a ganhar com a nossa iniciativa’’.

Jaqueline Medeiros, Presidente da Regional Baiana com sede em Licínio de Almeida falou da história de criação da Rede Construir, toda a sua organização e do trabalho que funciona de forma associativista, onde os lojistas unem forças para levarem menores preços e um serviço de qualidade ao consumidor. Entre todos os critérios necessários para fazer parte do grupo, ela lembra que só são aceitos lojistas idôneos e com boas referências no setor, afinal, afirma a presidente, eles agora levam o nome e fazem parte da família ‘’Rede Construir’’.

Foto: João Ribeiro (Dandão)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Paulo Gomes disse:

    A Equipe Ddez, desde já, os meus sinceros agradecimentos, ao nosso jornalista Loló, parabéns pela belíssima cobertura, e em especial ao povo Condeudense, ao qual tenho um verdadeiro apreço e consideração. Aos nossos colaboradores, parceiros, fornecedores, a família Construir e em especial a vocês nossos clientes. Um muito obrigado, Paulo e Carlen.

  • dermeval disse:

    Sucesso aos nosso empreendedores.Condeúba merece e precisa cada vez mais desse tipo de iniciativa.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.