VERDADE, SANTIDADE e UNIDADE sejam sempre as nossas marcas!

Por Décio Pereira

pib condeuba

Nos dias 14 e 15 deste mês, a Primeira Igreja Batista de Condeúba (PIB) vai celebrar o seu 38º aniversário de fundação. Os Batistas chegaram em Condeúba em 1969, mas a comemoração é pela constituição da Igreja, data em que houve a transformação de Congragação em Igreja, a primeira de Condeúba. Serão cultos recheados de louvores, orações e meditações na palavra de Deus. Para alguns que estão aqui desde o começo – 12.12.1975 -, é tempo de relembrar os desafios do começo, quando o Sr. Ormezindo Sousa cedeu o terreno para a construção, que sob a orientação do Seminarista, Irmão Firmo Dias, com a contribuição de diversos irmãos daquela época, ergueu-se para a glória de Deus as primeiras paredes do tempo; os que chegaram depois, terão a oportunidade de ratificar o valor de ser uma igreja relevante para Deus e para as pessoas da nossa comunidade.

A PIB se orgulha de ser a Igreja Evangélica pioneira em Condeúba e em nossa região, por essas paredes passaram irmãos que hoje povoam as diversas igrejas de nossa cidade; difícil encontrar uma igreja evangélica em Condeúba que não tenha um irmão na fé, nascido nos átrios da PIB. Isso é motivo de muito orgulho para a igreja e de muito agradecimento a Deus.

A festa que hora celebramos recorda também que, além da necessária dimensão institucional, somos essencialmente Corpo de Cristo. É esse Cristo que trabalha em favor do êxito de nossa igreja em sua obra no mundo. No momento mais critico do seu ministério ELE orou por nós e fez alguns pedidos. O relato desse episódio se encontra em João 17 – relato conhecido por estudiosos como um testamento do próprio Jesus. E nele destaco as seguintes petições: que fôssemos guardados do mal e vivêssemos a verdade em santidade e unidade.

Cristo tinha a convicção de que Deus agia através dEle. Essa dimensão de unidade entre Pai e Filho é também o nosso desejo para nossa comunidade. A unidade buscada de maneira incessante, ainda que cada um se expresse de forma peculiar, é o desejo de Deus para nós. É nessa unidade que abençoamos uns aos outros, amigos, irmãos de todas as religiões, com a nossa amizade e o nosso amor. Esperamos contar com a sua presença e de sua família para nos alegrarmos juntos por mais este presente de Deus. O 38º ANIVERSÁRIO DA PIB de Condeúba!

Que os próximos anos de vida da PIB sejam marcados pela Verdade da Palavra de Deus; que tragam Santidade/Saúde aos nossos relacionamentos e promovam a Unidade da Fé que encante muitos outros a crerem no Senhor Jesus Cristo. Amém

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • Fabinho Patente disse:

    Essa Igreja foi um agente de DEUS para pregar o Evangelho Salvador de Jesus Cristo para mim e minha família. Por isso vai ser com muita alegria que vamos participar desta festa.
    Venham todos e experimentem como é bom servir a DEUS, mesmo no meio das turbulências da vida, pois o próprio Jesus disse que “na vida teríamos aflições.”

  • Carlos disse:

    Independente de qual seja a religião busca pela proximidade de Deus é benéfica à saúde espiritual emnetal do ser humano. Agradeço a esta igreja e ao Pastor Ildo q muito me ajudou em minha vida espiritual. Hj agradeço as benções q recebo pela orientação do Pastor Neto.
    “Como é doce a comunhão dos remidos no Senhor…”

  • Claudia sacramento disse:

    Parabéns batistas de Condeúba e a para todos q obdecem a Deus.

  • Eldevite Campos e Silva disse:

    Como é maravilhoso saber que esta Igreja cresceu não só em número, mas também na graça e no conhecimento de Jesus. Sinto feliz porque tive o privilégio de fazer parte deste trabalho nos anos de 1973, 1974 e o primeiro semestre de 1975 e ainda voltar aí para a participar da organização desta Igreja. Deus seja louvado pelo trabalho que os irmãos vem realizando neste lugar. Continuem servindo ao Senhor em todo o tempo porque esta é a vontade de Deus. Espero, um dia, votar aí para agradecer a Deus juntamente com os amados irmão em Cristo Jesus. Deus os abençoe!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.