Barragem de Morrinhos tem investimento estimado de quase 70 milhões

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Piripá, através de sua página oficial no Facebook, divulgou um ofício onde o Governador Jaques Wagner manifestou-se sobre a urgência na construção da Barragem de Morrinhos e que informa as características gerais do empreendimento.

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, CERB, anunciou que a conclusão do projeto executivo da Barragem de Morrinhos está prevista para fevereiro de 2014 e terá um investimento estimado em R$ 69,81 milhões.

A Barragem, que terá um volume total de 40,5 hm³, atenderá cerca de 56 mil habitantes nos municípios de Piripá, Condeúba, Cordeiros, Tremedal e Presidente Jânio Quadros.

Confira o ofício clicando aqui.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

12 Comentários

  • luis disse:

    Ano eleitoral é sempre assim, são tantas promessas que fazem para enganar o povo e conseguir votos que se realmente saíssem do papel o Brasil seria uma nação de primeiro mundo, até o metrô de Salvador estão dizendo que sai este ano. Tomara que essa tal barragem não tenha o mesmo destino que a Transposição do São Francisco, a Bahiapharma, a famosa barragem do rio Pardo ou o projeto de asfaltamento da estrada Condeúba/Caculé que existe desde que nasci!

  • MARCOS disse:

    SERA QUE SAI OU VAI FICAR IGUAL A DE SÃO DOMINGOS ?

  • Carlos Oliveira disse:

    Creio q tem um jeito bom de resolvermos as coisas com essees politicos. a gente vota depois q chegarem os beneficios. quando a barragem chegar nós votamos. enquanto não chega nós prometemos q vamos votar, como eles prometem q vão fazer e aí fica pormessa por promessa. cumpriu a gente paga com votos. lembrem-se ainda tem o voto nulo e em branco.

  • fabano byu disse:

    CARO AMIGOS INTERNAUTAS, TENDO EM VISTA QUE AS NOSSAS COBRANÇAS ESTÃO SURTINDO EFEITO, E PREOCUPANDO OS POLÍTICOS, O SECRETARIO E PRÉ- CANDIDATO (RUI COSTA) A MANDO DO GOVERNADOR WAGNER ENVIOU UM PARECER PARA A PREFEITA DE PIRIPÁ SUELI BISPO, APRESENTANDO UM PROJETO ILUSTRADO QUE AINDA ESTA SENDO EXECUTADO, TENDO PREVISÃO DO SEU TERMINO EM FEVEREIRO DESTE SEGUINTE MÊS, VALE APENA RESSALTAR QUE É SIMPLESMENTE O PROJETO E QUE AINDA NÃO FOI CONCLUÍDO.
    PORTANTO, EM MEADOS DE MAIO A JUNHO DE 2012 O DEPUTADO VALDENOR PEREIRA COLOCOU UMA EMENDA PARA licitação e EXECUÇÃO DESSE MESMO PROJETO.
    ENFIM, pare pra pensar só um minuto do seu tempo.SE EM JUNHO DE 2012 INICIOU UM PROJETO E DEMOROU “DOIS ANOS” PARA SER CONCLUÍDO, AGORA ME RESPONDE QUANTO TEMPO IRA LEVAR PARA SE FAZER A TAL SONHADA BARRAGEM?
    POIS EU NÃO ACREDITO QUE ESSA BARRAGEM VAI SAI DESSE PAPEL TÃO CEDO, porque consta que o projeto seria executado em 2012 e daria inicio à construção da barragem em 2013.
    QUERO DIZER TODOS OS COLEGAS E AMIGOS QUE EU ESTOU ACOMPANHADO ESSE MOVIMENTO DE PERTO E VOU DEIXAR BEM CLARO QUE ESSES SENHORES ESTÃO TENTANDO ENGANAR O POVO NOVAMENTE, MAS EU NINGUÉM ME ENGANA NÃO.
    TANTO EU QUANTO O AMIGO, PENA DE PIRIPÁ SABEMOS QUE ELE ESTÃO TENTANDO FAZER DESSA BARRAGEM UMA OBRA ELEITOREIRA , PORVENTURA SE O GOVERNO DESSE INICIO A ESSA OBRA EM MARÇO2014, ELES IRIAM ENGANAR BASTANTE GENTE, IGUAL FIZERAM COM A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO. (OBRA ELEITOREIRA)

    FICA AQUI O MEU REPUDIO, VAMOS ACORDA ESSE ANO É ANO POLITICO…..
    COMO DIZ O APRESENTADOR FAUSTO SILVA” URNA NÃO É PINICO”

  • jairpereirasoares disse:

    TOMARA QUE NÃO SEJA UMA OBRA FICTÍCIA , MAIS SIM UMA OBRA CONCRETA , É O QUE NÓS ESTAMOS PRECISANDO , PARA QUE NUM FUTURO NOSSOS FILHOS NÃO PASSEM PRIVAÇÃO POR CAUSA DE AGUA .[ HÁ SE FOR UMA PROMESSA DIGNA SEM INTENÇÃO ELEITOREIRA , O SENHOR JAQUES WAGNER VAI GANHAR PONTOS COM O SERTÃO BAIANO ]

  • fabano byu disse:

    CARO COLEGA CARLOS, CONCORDO COM VOCÊ EM PARTES, A GENTE VOTAR DEPOIS DA OBRA FEITA, EXCELENTE IDEIA.
    DESCORDO DE VOCÊ EM VOTAR EM BRANCO OU ANULAR O VOTO POIS, VAI EXISTIR UNS E OUTRO QUE IRÁ ELEGER NOVAMENTE ESSES CIDADÃO DE COLARINHO BRANCO.

    NUNCA ANULE MUITO MENOS VOTE EM BRANCO TEMOS QUE EXERCER NOSSO DIREITO.
    O QUE DEVEMOS FAZER E FAZERMOS UMA ESCOLHA CERTA.!!!!!!

  • Leandro Flores disse:

    Ah, são tantas promessas! Agora é a época de ouví-las, não é mesmo? Mas meu povo está mais esperto, felizmente. Prova pelos comentários ai em cima, muito bem descritos. Mas a grande massa continua se enganando e cabe a nós (os conscientes) esse papel de percepção no sentido de orientação de escolhas. Muita coicidência essa obra ser anunciada justamente agora, ano de eleição! Será que eles continuam achando que somos “trouxas”? Acho que sim. E é por isso que demos prová-los que estão equivocados, e nossa principal arma é o voto. Temos tudo que eles querem e devemos usar da melhor maneira possivel, de forma consciente. Temos várias outras reivindicações como por exemplo, A ESTRADA QUE LIGA CONDEÚBA À CACULÉ que é uma outra promessa antiga. Vamos ver o que eles continuam prometendo. Até onde vão os seus cinismos. PROMESSAS GERAM VOTOS, vamos ver se funciona dessa vez!!!!!!!! GRANDE ABRAÇO A TODOS.

  • Leandro Flores disse:

    Esperamos que não seja mais uma promessa. Temos que arrumar um jeito eficaz de protacolar essa afirmação política para que não fique apenas numa simples ilustração eletrônica. O povo precisa ter garantias de suas reivindicações serão aceitas. E os políticos precisam ter responsabilidades com base judiciais para não ficarem prometendo coisas que não serão cumpridas.

  • Leandro Flores disse:

    Infelizmente não temos escolhas políticas. Não há um único salvador da pátria, um único político do lado do povo, que nos represente dignamente em esfera estadual ou federal. Acho que não deveríamos ser obrigados a votar, como democracia teríamos que ter escolhas de não elegermos ninguém. Eu particulamente prefiro pagar multa a continuar votando…

  • maria disse:

    Nós ja estamos cansados de ser enganados ,eles só prometem e ñ faz nada, ta na hora fazer igual a eles prometer e ñ votar ñ, é assim que ele fazem, pois é vamos pagar com a mesma moeda ñ é assim que eles fazem?

  • Pena CHAPLIN disse:

    Brincadeira e respeito com o nosso povo tem hora ! , BARRAGEM QUE NADA ! CONVERSA PRA BOI DORMIR! VAMOS FAZER O SEGUINTE SE A CONSTRUÇAO INICIAR EM FEVEREIRO 2014 AGENTE V O T A NELES , Se não as urnas responderão . Valeu Biu Condeúba estamos juntos amigo; abr

  • Domingos Barbosa disse:

    Hoje dia 1º de Abril um ótimo dia para esses governantes soltar mais uma das suas inumeras mentiras, a respeito da construção desta tão sonhada Barragem dos Morrinhos, infelizmente não temos mais em quem acreditar a não ser nos milagres do nosso GRANDE SER SUPREMO DA NATUREZA, que é o nosso bom DEUS.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.