Neto: “agora a bola está com Geddel”

paulo_souto_acm_neto_geddel_vieira

O candidato ao governo da oposição baiana foi escolhido. Na última segunda-feira (3), o apresentador da Rádio Metrópole, Mário Kertész, revelou detalhes das conversas e reuniões que culminaram  na escolha do nome do ex-ministro e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima. “O candidato das oposições ao governo da Bahia este ano já foi escolhido e chama-se Geddel Vieira Lima. Tentando encerrar o processo de escolha até 31 de janeiro, como havia falado que gostaria de fazer, na segunda-feira da semana passada, o prefeito ACM Neto chamou o ex-governador Paulo Souto para uma conversa, e perguntou a ele se queria ser o candidato ao governo”, conta Mário.

E continua. “Paulo peremptoriamente respondeu ao prefeito ‘não, eu não quero. Com a negativa de Paulo Souto, no mesmo dia, o prefeito liga para o ex-ministro da integração nacional e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, e diz que Paulo Souto não seria o candidato, que ele então seria o escolhido para representar a oposição”.

O radialista comenta ainda que Neto agendou um encontro com Geddel na sexta-feira (31) para discutir os detalhes da composição da chapa. Com a definição, Geddel comunica a decisão de Neto ao diretório nacional do PMDB.  Ainda segundo Mário, um dia antes do encontro com Geddel, o prefeito é abordado pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), pedindo que tivesse uma nova conversa com Paulo Souto sobre as eleições que acontecem em outubro.

Na oportunidade, de acordo com Mário, Paulo Souto teria dito: “Neto, se não for lhe causar nenhum inconveniente, nenhum embaraço, eu gostaria de voltar a ter o meu nome cogitado para ser candidato a governador”, conta. O apresentador detalha também que após todo o ocorrido, a situação ficou delicada e Neto resolveu ser franco com o ex-governador. “Agora a situação já está complicada. Mas, de qualquer jeito, eu vou conversar com Geddel, porque tenho encontro já marcado com ele para discutir a composição da chapa, do resto da chapa”, revela.

Após a conversa com Paulo Souto, Neto se encontra com Geddel e diz ao peemedebista que ele já é o candidato a governador da oposição, e que Paulo Souto teve muitas oportunidades. “Isto posto, está definido o candidato que vai representar as oposições, Geddel Vieira Lima. Temos então 3 candidatos à sucesso de Jaques Wagner: Lídice da Mata, Rui Costa e Geddel Vieira Lima”, finaliza.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.