Souto aceitou ser candidato, anuncia DEM

Paulo Souto não confirmou nem desmentiu candidatura

Paulo Souto não confirmou nem desmentiu candidatura

“Eterno governador”. Para a política, a apresentação feita pelo prefeito ACM Neto (DEM) do ex-governador Paulo Souto nesta quarta-feira, durante inauguração do Plano Inclinado Gonçalves, foi simbólica. Souto cravou a vontade de disputar a eleição.

Ainda que a confirmação seja negada pela maioria dos envolvidos, o ex-presidente regional do Democratas, José Carlos Aleluia, deu publicidade ao veredicto. “O prazo era 31 de janeiro e no dia 31 de janeiro Paulo Souto disse que aceitava”, afirmou Aleluia em entrevista coletiva, como secretário de Urbanismo e Transporte.

Sem a presença do outro postulante da oposição, Geddel Vieira Lima (PMDB), a aparição pública do ex-governador mostra um princípio de engajamento para a campanha eleitoral de 2014.

De acordo com o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), o próprio Souto colocou o nome à disposição do partido para disputar as eleições.

“Conversei com ele (Souto) na segunda-feira e ele me disse que, se for convocado pelo partido, aceitará ser candidato”, informa o dirigente. Maia, todavia, ressalta que a condução do processo cabe ao “líder do partido na Bahia”, o prefeito ACM Neto. “Ele é o responsável pela construção da aliança com os partidos, principalmente com o PSDB, o PMDB e o PV”, sugere o senador.

Apesar de reforçar o interesse numa aliança com o PMDB, Agripino Maia ressalta que “as eleições na Bahia são as mais importantes de 2014 para o Democratas”.

Indecisão

“Ele estava numa posição de não aceitar, mas aceitou. Ele estava refletindo, queria ter convicção. E as pesquisas foram muito favoráveis”, disse Aleluia que trabalha, segundo o próprio, com a perspectiva de um entendimento com o PMDB para a apresentação de Geddel como candidato ao Senado.

“Estamos trabalhando para isso, temos grande interesse que todos estejam unidos. Quem está coordenando o processo é o prefeito ACM Neto”, completou o democrata. Procurado, o prefeito optou por não comentar as declarações de Aleluia.

Os esforços para chegar a um consenso sobre o candidato das oposições, representada nas conversas por DEM, PMDB e PSDB, não são novos. Desde o final de 2013, os peemedebistas tentam apressar o anúncio do candidato, enquanto DEM e PSDB tendiam a postegar a apresentação. Na última semana, houve uma expectativa grande diante da perspectiva de acordo até o dia 31, frustrada por razões nebulosas.

Com a declaração de Aleluia, no entanto, as razões da prorrogação para o carnaval vêm a público. A tensão criada ante a aceitação de Souto e como contornar os interesses do PMDB em ter Geddel como candidato.

Procurado, o ex-governador não comentou as pretensões de candidatura. Durante a inauguração, Souto permaneceu entre os populares e não falou com a imprensa.

Fonte: Atarde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

4 Comentários

  • LUCIANO RIBEIRO disse:

    AINDA BEM QUE EU NÃO VOU VOTAR PRA NENHUM CANDIDATO QUE ESTÁ OU QUE JÁ PASSOU, POIS ELES SÓ SE PREOCUPAM COM A REGIÃO SUL E “NÓIS” AQUI DO AGRESTE SÓ FICAMOS ENRICANDO ELES..BÁÁ..

  • luis disse:

    Paulo Souto é um dos remanescentes da era “Carlismo”, um período decadente na Bahia, cujos frutos podres ainda colhemos nos dias atuais, uma era desastrosa que não merece sequer ser lembrada. Enfim, eleger esse senhor seria o mesmo que pedirmos para voltar no tempo do atraso e do coronelismo!

  • paulo disse:

    amigo luiz voce tem a memoria curta este senhor foi dos pocus que feiz alguas coisa por condeuba por exemplo o osfalto atraso e vatar nesis mensalois fica dica

  • Pedro disse:

    Concordo com você PAULO, e o que JW fez por Condeúba ou Caculé? Nada! Reconheço que o asfalto de Condeúba pra Caculé foi desvio dessa época, porém foi nessa mesma época que asfaltou Caculé pra Ibiassucê, Fez alfazto de Caculé a Licínio de Almeida, Fez Aeroporto de Caculé, que fez a Barragem do Truvisco de Caculé que abastecia até então Brumado, Malhada de Pedras, Rio do Antonio e Guajeru. e Jaques Wagner fez o Que?

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.