Gestores do Sudoeste baiano concorrem ao prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’

gestores premio prefeito amigo da crianca

Um grupo de prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (Amvagra) participou de um evento durante a semana em Vitória da Conquista sobre a Primeira Infância, promovido pela Fundação Abrinq – Save The Children.

Na oportunidade, todos os gestores firmaram um pacto e agora estão concorrendo ao prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’, que avalia o gestor durante os quatro anos de mandato.

O Programa elege indicadores os quais o governo municipal deve melhorar. Isso é feito no primeiro ano de governo e com isso o município passa a ter o diagnóstico da situação da criança e do adolescente. A partir desse diagnóstico o prefeito estabelece metas a serem atingidas durante sua gestão, e para atingir as metas estabelecidas ele define as ações, as políticas públicas que serão desenvolvidas. Então o município passa a ter um diagnóstico, metas de gestão e plano de ação.

Após tudo isso, se houve melhora dos indicadores o Prefeito é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança e o município ganhou qualidade na política pública, transparência na gestão, integração entre as áreas envolvidas, fortalecimento da gestão para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Tudo isso acompanhado de perto pela sociedade local.

O presidente da Amvagra e prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, revela que a iniciativa é de fundamental importância. “Fizemos questão de prestigiar o encontro e trazer todos os prefeitos que compõem a nossa entidade para participar e, quem sabe, receber o prêmio. É um desafio”, disse.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.