Condeúba: Encontro organizado pelo Ministério Público e Secretaria de Ação Social orienta a população na educação de crianças e adolescentes do município

Por: Dermeval Filho

encotro com munisterio publico e acao social condeuba 01

A tarde de quinta-feira (10) em Condeúba foi marcada por encontro promovido pelo Ministério Público, representado pelo Promotor, Dr. Carlos Robson Oliveira leão, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Tutelar, além da participação do prefeito Guto, entre outras autoridades que ao lado do público presente, ouviram as explanações do Promotor Público a respeito dos direitos das crianças e adolescentes e sobre o papel e a responsabilidade que cada setor da sociedade exerce nesse processo.

encotro com munisterio publico e acao social condeuba 04

Entre as colocações do representante do Ministério Público, o Dr. Carlos Robson O. Leão procurou enfatizar a ordem de responsabilidades na educação das crianças e adolescentes, destacando em primeiro lugar o papel dos pais nesse processo. Em seguida, foi dado pelo palestrante, o destaque a cada segmento, como família, sociedade e Poder Público na condução da educação dessas crianças e adolescentes, sempre destacando que tudo começa em casa com os pais.

O encontro serviu para que fossem tiradas várias dúvidas dos participantes e respondidas assim as mais variadas perguntas, sobre como, onde e quando o Conselho Tutelar deve atuar, além do já destacado papel dos pais. Para o promotor – ‘’ ninguém pode ser substituto de pai e mãe, esses são os primeiros e principais educadores.

Fonte/Fotos: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • Paula disse:

    Realmente foi uma ótima reunião, é uma pena que as pessoas criticam e na oportunidade que tem para tirarem as duvidas não comparecem e o Conselho Tutelar continua sendo alvo de criticas sem fundamento e não sai do anonimato, um exemplo bem claro disso e que a realização do evento de tal importância foi iniciativa do mesmo e o mérito foi para a Assistência Social. Na oportunidade agradecemos ao Senhor Doutor Promotor de Justiça Substituto que realiza seu trabalho com garra e seriedade e que humildemente aceitou o convite feito pelo Conselho Tutelar para realizar a palestra, agradecemos também as pessoas que aceitaram o convite feito pelo Conselho Tutelar e se fez presente, nossos agradecimentos também a Secretaria de Assistência Social pelo apoio.

  • Joana Maria de Jesus Santos disse:

    QUE FALTA DE CONHECIMENTO!!! MAS O CONSELHO TUTELAR FAZ PARTE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. E PARA TRABALHAR PRECISA DESTE APOIO, CONSELHO TUTELAR NÃO PODE ANDAR SOZINHO, ELE FOI CRIADO JUSTAMENTE PARA ANDAR JUNTO COM ASSISTENCIAL SOCIAL. O QUE IMPORTA É QUE PRECISA DÁ FRUTOS PARA A SOCIEDADE… O MÉRITO É DE TODOS… PENA QUE EXISTEM PESSOAS QUE QUEREM ELOGIOS E RECONHECIMENTO PESSOAL… NÃO É CONSELHO TUTELAR!!!

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.