Condeúba: Seminário sobre abuso e exploração de crianças e adolescentes reúne motoristas de veículos escolares

Por: Dermeval Filho

A iniciativa do CREAS visa conscientizar a população  sobre a importância de combater os crimes e abusos contra  crianças e adolescentes

seminario creas para motoristas 03

Os motoristas e condutores de veículos escolares de Condeúba foram os convidados do CREAS   na noite da quarta-feira (30) para o ‘’1º Seminário de Conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’’ realizado no auditório do Salão Luís Eduardo Magalhães.

A palestra direcionada aos profissionais responsáveis pelo transporte e condução dos estudantes do município apresentou três momentos distintos proporcionados pela organização. A Assistente Social, Bárbara Jinara, a Advogada Geórgia Aires e o Psicólogo Márcio Lacerda alternaram-se nas apresentações levando ao público informações de suma importância no que se refere à questão social do abuso e exploração de crianças e adolescentes, as consequências físicas, sociais e psicológicas sofridas por elas, além das penalidades cabíveis a quem explora ou incentiva esse tipo de crime.

seminario creas para motoristas 02

A iniciativa do CREAS de Condeúba, braço importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, é o primeiro passo dentre os vários seminários previstos, sempre com o objetivo de esclarecer, conscientizar e unir a população local em torno de questões importantes para o desenvolvimento social do município, e dessa maneira, levar ao conhecimento da sociedade, os problemas que permeiam o cotidiano e que fazem parte da realidade não só dos grandes centros, mas são frequentes em nosso meio, afetando cidades como Condeúba e região.

seminario creas para motoristas 10

O público pôde esclarecer várias dúvidas junto aos profissionais do CREAS, saindo do encontro mais conscientizados sobre o tema proposto e com o compromisso de difundirem junto aos demais motoristas, a necessidade de combater esse tipo de crime, denunciando os abusos e sendo peça importante na proteção das nossas crianças e adolescentes.

Os organizadores do encontro, atentos a todos os detalhes, prepararam um belo material informativo com panfletos e folders, já pensando no andamento da campanha prevista para ser lançada durante a Gincana Estudantil, no aniversário de Condeúba. O encontro reservou ainda aos participantes o sorteio de várias camisas com o tema da campanha.

Fonte/fotos: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.