Jacaraci: Prefeitura busca convênio com a SEMA para instalação do viveiro florestal

viveiro florestal

Fotos: Divulgação

Em reunião em Salvador no último dia 08 de maio, com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, o prefeito de Jacaraci, Deusdedit Carvalho Rocha (Detinho), assinou convênio visando a implantação de viveiro florestal no município e isolamento de áreas nas nascentes e matas ciliares dos rios Gavião e Banho.

Questões relacionadas à preservação ambiental e conservação do meio ambiente vêm sendo tratadas com prioridade pela atual administração que já tem realizado, com recursos próprios, ações direcionadas à preservação de nascentes e matas ciliares em algumas regiões de Jacaraci, como as nascentes dos rios Paiol, Passagem e Mimoso.

sema convenio jacaraci

A instalação do viveiro florestal, segundo o prefeito Deusdedit Rocha, irá dar melhores condições ao município de ampliar e intensificar as ações que estão sendo desenvolvidas. “Com a instalação do viveiro florestal poderemos reflorestar as nascentes de rios, uma vez que o processo natural é muito lento, recuperando assim as matas ciliares com o plantio de espécies nativas que serão produzidas no viveiro. A intenção também é realizar um trabalho de arborização na sede do município, distritos e povoados, bem como a distribuição de mudas a produtores rurais.” Destacou o prefeito.

Fonte: Ascom/Gov Jacaraci

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.