Morre Penna de Piripá

1-DSC_0790-400x265

Foto: Blog do Anderson

Acaba de falecer, vitima de acidente automobilístico na estrada que liga Piripá a Conquista, uma das pessoas mais conhecidas e mais queridas de Piripá, o nosso amigo Penna. Penna foi um homem que nunca precisou de sobrenome, Penna sempre foi o bastante para identificá-lo quando alguém o procurava em Piripá, no máximo Penna do Chaplin. É com extrema dor que preciso escrever sobre sua morte, ele poderia viver muitos anos mais, se a vida obedecesse alguma regra plausível. Não, a vida não tem regras, a não ser a de que todos morrem um dia, seja novo, velho, branco, preto, bom, ruim, importante ou inexpressivo… chegando a na nossa hora, não tem prorrogação. Poderia fazer um trocadilho bobo ao dizer que é uma pena que Penna se foi tão cedo. Mas, Penna não precisa de pena, ele viveu o tempo necessário para escrever seu nome na história de Pìripá e região Sudoeste. Penna não precisa de pena por ter partido tão cedo, quem fica é que precisa de pena, pela a dor da falta que ele deixa em nossos corações. O mundo que Penna deixa vai continuar precisando de mais Pennas, para que não seja uma pena vivermos sem sujeitos como o Penna. Obrigado amigo Penna pelo pouco tempo que passou entre nós. Vá com Deus irmão, a gente se vê em breve.

Décio Pereira

10446420_459621577505819_1823569889_n

Foto: Facebook

Entenda como tudo aconteceu, na versão do blog do Anderson:

01-acidente na ba-263-06-06

Fotos: Blitz Conquista

É com extremo pesar que noticiamos o falecimento do bancário, DJ e ativista social, Marialdo Pena de Carvalho, popularmente conhecido com Pena Chaplin da cidade de Piripá, Sudoeste da Bahia. De acordo com informações de amigos da vítima, Pena seguia de Vitória da Conquista para Piripá, mas no trecho da BA-263, próximo do acesso ao povoado de Lagoa Suja, em Belo Campo, o seu veículo envolveu num acidente com um caminhão que trafegava no sentido contrário.

02-acidente na ba-263-06-06

No veículo também estavam três passageiros, uma adolescente morreu e as outras duas foram levadas ao Hospital Municipal de Belo Campo. De acordo com testemunhas oculares, o corpo de pena ficou preso nas ferragens e será necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para remoção, para em seguida ser levado, juntamente com o outro, ao Instituto Médico Legal (IML) na Capital do Sudoeste Baiano.

03-acidente na ba-263-06-06

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. Pena Chaplin, funcionário do Bradesco, fez um intenso trabalho em prol à comunidade piripaense com a Força Independente Água e Vida, entidade que luta pela construção de uma barragem em Piripá. Mais fotos do acidente acesse aqui.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

12 Comentários

  • Leandro Flores disse:

    Certamente Piripá e região ficam sem voz, foi-se o ativista, o homem que gritava alto, que reclamava das condições das nossas estradas, que queria resolver o nosso problema com a falta d’água, que sonhava com a barragem dos Morrinhos, o homem que buscava soluções, que foi citado no cordel “O grito de Piripá”, no qual fiz com tanto carinho em sua homenagem! Foi-se um grande amigo, um grande homem, um grande lutador!! Meus sentimentos à família, que Deus o acolha em seu reino.

  • Jose Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Certamente, que se um dia viesse a existir a barragem dos Morrinhos, seria de fato e direito, com honrarias! ” BARRAGEM PENA CHAPLIM” , lastimável perda! Nossos sentimentos para com a família e amigos dessa figura que irá fazer muita falta! Deus conforta!

  • Maricelia Pereira Viana disse:

    Que Penna Piripá chora em silêncio a sua partida.Que o Senhor te acolha na luz eterna , o céu esta está em festa .Jesus aliviai a dor da família amém.

  • Ramon Sousa disse:

    Uma das boas pessoas que tive a oportunidade de conhecer através da música. Descanse em paz, Pena!!!

  • Rosemberg Oliveira disse:

    Além de um dos meus maiores incentivadores na carreira musical, acabo de perder uma figura cujo coração não cabia em seu próprio peito de amigo e irmão. Nessa hora de extrema dor, rogo a Deus que o receba em Sua Graça e Glória, e que Ele conforte a sua lindíssima família, que cá ficou entre nós!
    Vai com Deus, Malungo!

  • RITINHA LAUTON disse:

    Belíssimo texto Décio , vc retratou em palavras ,de forma magistral ,o sentimento de quem sabe o que Pena representou para a nossa região . falei muitas vezes com Pena por ocasião dos meus 50 anos ao telefone ,mas não o conheci pessoalmente , tinha combinado com ele que nesse s. joão iríamos nos conhecer mas a vida é assim imprevisivel só a Deus pertence o amanhã. DESCANSE EM PAZ PENA ! meus sentimentos a todos familiares e amigos.

  • Idália disse:

    Tive a oportunidade de conhecer Pena quando ia a Piripá nos anos oitenta e noventa, realmente era uma pessoa iluminada , acolhedora e agradável para com as pessoas que visitavam a sua cidade, sinto muito pela família e também por Piripá por perder tão tragicamente uma pessoa tão querida . Que Deus dê o conforto para a família.

  • Maria Inês pena disse:

    Hoje o dia esta triste!!! Lágrimas estão rolando, por muitas faces.marialdo pena saudades eternas primo

  • Silvio Ribeiro FIho disse:

    Todos nos astemas muuuuito tristes com essa tragedia que aconteceu em nossa família,
    Certamente nesse momento eles estão ao lado de Deus, pois este e o lugar para onde vão
    os de boa alma que partem.

  • JOAQUIM GUERRA disse:

    DEUS, receba PENA com festa, pois era um homem que se doava o tempo todo, nunca fez mal a ninguem, apenas o bem, tinha grandes projetos humanitarios, como ativista contra a seca, tinha o desejo de ajudar nossa comunidade a ter agua e melhores condiçoes de vida, tinha uma boa palavra e enrijecia contra aqueles exploradores da populacao de Piripá, era um forte critico contra os corruptos. PENA, VAI COM DEUS, pois rezaremos por vc aki, vamos sentir mto sua falta…

  • julie linda pereira barbosa disse:

    Com certeza será uma grande perda!! q Deus conforte toda familia descanse em paz Penna…

  • Sula almeida disse:

    saudades eterna para toda juventude de piripa .

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.