Condeúba: Alunos da Escola Eleutério Tavares dão o primeiro ‘’Viva São João’’ de Condeúba

Por: Dermeval Filho

A tradicional festa junina da Escola Eleutério Tavares reuniu grande número de pessoas, com muitas danças e comidas típicas

forro do eleuterio (11)

Fotos: Dermeval Filho | Portal da Transparência – Gov Condeúba

Já se tornou tradição. A magia das festas juninas está no ar. Como tem acontecido nos últimos anos, pais, alunos e professores da Escola Eleutério Tavares foram os primeiros a darem as boas vindas a São João e ditar o ritmo dos festejos escolares nessa época, que devem se estender por outras escolas, como, Dário Lima, Creche Vovó Clemência Sofia, Alcides Cordeiro, e várias escolas da zona rural.

forro do eleuterio (12)

Com muitas cores, brilho e um clima de alegria que contagiou a todos, pais, professores, alunos e demais participantes, o arraial do Forroleco uniu Copa do Mundo e São João no mesmo espaço. Os pequeninos, das várias séries da escola municipal, deram um show em suas danças e coreografias, esbanjando alegria, prendendo a atenção do público e arrancando muitos aplausos.

forro do eleuterio (16)

Mas o Arraial do Forroleco não parou por aí. Além de uma bela ornamentação que trouxe o encanto dos festejos juninos pra bem pertinho dos condeubenses, e como já é parte da tradição, no cardápio, muita comida típica nas diversas barracas montadas. Canjica, milho verde, salgados e muito mais. As barracas lotadas do início ao fim com seus caldos típicos aqueceram o público numa noite fria, a poucas horas de junho.

Após as apresentações dos alunos, o artista local, Claudio Novaes, animou o público com uma sessão de forró, colocando de vez o público em ritmo de São João. A festa da escola Eleutério Tavares é a primeira das várias comemorações programadas pelas escolas do município, como parte do calendário cultural da Secretaria de Educação para o mês de junho.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.