Dr. Osmar é um “amigo para carregar no coração”

dr-osmar

Parceira de Doutor Osmar no programa “Jogo Aberto”, da Band, a apresentadora Renata Fan publicou um depoimento emocionado na web em homenagem ao colega de trabalho, que morreu na última sexta-feira, aos 71 anos, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital AC Camargo, onde se recuperava de uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata.

No depoimento, Renata Fan classifica Osmar de Oliveira como um “predestinado”, um “amigo para carregar no coração” e um “mestre”, além de outros adjetivos. Confira o texto abaixo:

“Dr. Osmar de Oliveira, um predestinado que nos deixa. Um amigo para carregar no coração para sempre! As luzes nunca vão se apagar e a cortina não será fechada para o melhor profissional de TV que conheci. Dr. Osmar de Oliveira foi meu mestre, amigo de tantas horas, um colega generoso e humilde, versátil, inteligente, raciocínio rápido, fanático corintiano em grau máximo e um homem que por onde passou deixou o rastro da credibilidade e do respeito. Quantos debates emocionantes, quantas discussões futebolísticas e ao final o aperto de mão, a cordialidade nas ideias e o entendimento de que o amor pelo futebol deve ser genuíno e valorizado. Dr. Osmar o céu não será seu limite. Sua grandeza, seu profissionalismo, sua dedicação e a frenética busca pelo aperfeiçoamento e por abraçar um planeta com um cérebro incrível vão me inspirar para a vida. Nunca me esquecerei da sua alegria, de suas palavras bem escolhidas e de um ser humano sério e infinito que mudou minha vida desde que me acolheu no dia 11 de julho de 2003. Exatamente 11 anos depois o Doutor voa para sempre em busca de um sorriso eterno. Aos familiares minha solidariedade e posso afirmar a vocês que admiravam o Osmar como eu – ele foi Feliz e fez muita gente feliz com sua presença inteligente e a sapiência fenomenal! Dr. Osmar burlou a vida até o fim para ajudar pessoas como médico. E se pudesse daria minha vida por ele. Sem pensar duas vezes”.

Trajetória

Osmar de Oliveira estava na Band desde agosto de 2007, na sua terceira passagem pela emissora. Na TV Bandeirantes foi narrador do “Show do Esporte” na equipe comandada por Luciano do Valle.

A trajetória de Osmar de Oliveira como jornalista se deu quando ainda fazia o curso de medicina na PUC-SP de Sorocaba. Ao mesmo tempo escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Em 1966, foi redator da revista do Corinthians e do jornal Coringão, já que era corintiano confesso.

Fez curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e trabalhou na Rádios e TV Gazeta, Record, SBT, Globo e Manchete.

Fonte: Band Esportes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.