Rubens Nascimento – Responsabilidade Socioambiental

Por: Rubens Nascimento

responsabilidade-social

Considerando todo o aspecto socioambiental que cada cidadão deve cumprir, jogar lixo nas ruas, rodovias e terrenos vazios é uma espécie de poluição que apresenta-se como um desafio de toda a sociedade.

Saliento a importância de conscientização, através de campanhas e caso seja necessário a aplicação de multas como uma forma de coibir a prática da poluição. Na cidade do Rio de Janeiro a aplicação de multa vem sendo aplicada e apresentou resultados significativos.

Entendo a poluição como um desrespeito do ser humano a si mesmo e aos seus semelhantes.Uma frase de um tradicional filósofo irlândes Edmund Burke expressa bem o que devemos refletir: “Ninguém  comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco.” Cada um deve contribuir através de pequenos atos na solução da poluição da nossa cidade, do nosso país. É dever de todos nós!

vinicias nascimentoSobre o autor: Rubens Vinicius Vieira Nascimento é o mais novo colunista do Ddez, ele é Graduando em Direito pela Universidade Paulista, Colunista do Portal Educação S/A, Membro da Escola Nacional de Conciliação e Mediação, Aluno do Instituto Legislativo Brasileiro- Senado Federal, Aluno da FGV- Online e Escritor, proprietário do Blog Reflexões. Seja bem vindo ao grupo Vinicius. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.