Datafolha: Dilma tem 36% das intenções de voto; Aécio, 20% e Campos, 8%

Pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, seguida pelos candidatos Aécio Neves (PSDB), com 20% e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Mais de 5,3 mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Os resultados se mantêm estáveis em relação às apurações feitas no início do mês pelo mesmo instituto, quando Dilma tinha 38%; Aécio, 20% e Campos, 9%.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Cota Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) tiveram, cada, 1%. Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) ficaram com 0%. Entre os entrevistados, 14% não souberam responder em quem votariam e 13% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.

pesquisa-15-16-de-julho-presidente

Em uma simulação sobre o cenário de um possível segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata do PT teria 44% das intenções de voto e o tucano, 40%. Votos brancos representariam 10% e 5% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar. Em uma disputa com Campos, Dilma teria 45% dos votos enquanto o candidato do PSB ficaria com 38%. Votos brancos totalizariam 11% e 6% não decidiram como votar.

Dilma também lidera a lista de candidatos apontados pelos entrevistados como nomes em quem nunca votariam (taxa de rejeição): 35% dos brasileiros ouvidos na pesquisa disseram que não votariam na petista. O segundo com maior taxa de rejeição é o candidato Pastor Everaldo (PSC), com 18%. Os entrevistados que rejeitam Aécio Neves chegam a 17% e os que não votariam em Campos somam 12%.

A pesquisa Datafolha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00219/2014.

Fonte: Agência Brasil






AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • José Carlos Ferreira de Carvalho
    18 jul 2014 | Permalink |

    Uma eleição totalmente indecisa, Dilma cai 2%, mas nenhum candidato subiu no ibope, um manteve e outro também caiu, quem subiu foram brancos, nulos e indecisos o que chega a ser 27% da população brasileira, o que mostra a desconfiança da população em relação aos candidatos, percebe-se também que o segundo turno será decidido por esse 27% de indeterminados, uma vez que esse contingente chega a ser mais de 60 milhões de brasileiros, o gráfico e simples e claro, a política para presidente está na mãos dos indecisos, a não ser que os dados da pesquisa não bata com o real.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.