7 de setembro – O Alegre ficou pequeno

Por: Décio Pereira

7 de setembro no Alegre (17)

Fotos: Ddez

A Secretaria de Educação de Condeúba em parceria com os professores da rede municipal e estadual reinventaram o 7 de setembro no Alegre. Os alunos das escolas Deraldo Rodrigues e Antonio Terêncio, o Colégio Estadual e algumas escolas das redondezas encheram o Distrito do Alegre de Civismo e o Alegre ficou pequeno. Para a população presente, evento de tamanho porte só foi visto no show de Amado Batista, só perdeu na quantidade de pessoas, porque ambos os eventos foram shows. No caso, um show de civismo promovido pelos professores e alunos que encantaram a todos os presentes.

7 de setembro no Alegre (8)

O desfile foi brilhantemente povoado por crianças, melhor idade, quilombolas; em conjunto com muitos carros enfeitados e cavalos. Tudo feito no capricho, tradição do corpo docente que atua no Alegre, lá os professores fazem questão de serem metódicos nos detalhes.

7 de setembro no Alegre (14)

As Fanfarras FAMUCON e DESBRAVADORES continuaram o espetáculo começado pela manhã na cidade de Condeúba e abrilhantaram o desfile sob aplausos dos presentes. Perguntei a um dos componentes se ele não se sentia cansado com tamanho esforço, quase 6 horas tocando um instrumento pesado e ele me respondeu: “Gosto de desfilar, é muito bom desfilar, eu não sinto nenhum cansaço. Sempre tive esse sonho de tocar um instrumento numa fanfarra. Pra quem realiza um sonho, não existe cansaço, só prazer.”

7 de setembro no Alegre (6)

Já Zé Reis, um dos mais conhecidos moradores do Distrito do Alegre estava extasiado com tanta beleza e tanta gente: “É muito bom receber gente na nossa casa, o Alegre hoje está sendo premiado com essa linda festa, em comemoração à Independência do Brasil. Estou muito feliz” – Tudo isso ele falou emocionado por ter acabado de cantar o Hino Nacional Brasileiro, que ele como bom cidadão sabe de cor.

7 de setembro no Alegre (11)

O Prefeito Guto Ribeiro (PT) compareceu ao evento onde também estiveram presentes várias autoridades do executivo, entre elas a Vice-Prefeita Jesuina Ribeiro (PP), que é natural do Distrito do Alegre e vários secretários de governo.

Fotos: Ddez / Anderson Alan Amorim

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

5 Comentários

  • Sônia disse:

    Nosso Alegre reviveu. Lindo

  • ZÉ DE neusa disse:

    ALEGRE ASFALTADO, INDIREITADO, COM ATÉ 7 DE SETEMBRO É MUITA RIQUEZA PARA NOSSA GENTE FELIZ. ÊTA ALEGRE BUNITO DE VER, TÔ MORRENDO DE SAUDADES. VOLTO NO ANO NOVO. PARABÉNS MENINAS DO ALEGRE, VCS SÃO JÓIA

  • Vânia disse:

    Ficamos muito feliz em realizar o desfile no nosso pequeno lugar que é o distrito do Alegre, gostaria de agradecer a todos que empenharam para que esse momento acontecesse. Nosso muito obrigado!

  • Ramon Sousa disse:

    Integração e inclusão!
    Excelente ideia de se estender as comemorações ao Distrito de Alegre.
    Aah… Parabéns, maestros Wilkem e Josué, suas respectivas fanfarras estavam, como costumamos dizer, “em cima do pedido”.

  • Ozorino marques de brito disse:

    Parabéns, ao pessoal do alegre, pelo desfile!!
    legal…

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.