Presente em Condeúba desde 2013, programa mais educação proporciona aos alunos, oficinas e cursos em sua grade de programação

Por: Dermeval Filho

Com atividades além da sala de aula, “O Mais Educação” promove atividades escolares em tempo integral nas escolas do município

mais educacao em condeuba 2014 (11)

Fotos: Portal da Transparência | Gov de Condeúba

O Programa Mais Educação continua a inovar em suas atividades que tiveram início em julho de 2013 e segue como um dos diferenciais na Educação do município nesse ano de 2014, contando com o apoio irrestrito da Secretaria de Educação e Administração Municipal, além de uma equipe empenhada e bastante motivada a cada ano letivo, na consolidação do Projeto.

De acordo com o Secretário de Educação, Antônio Carlos Aires, “o Mais Educação foi e continua sendo um passo importante na Educação do município”. Ainda segundo o secretário, são iniciativas como estas, de implantação de projetos, como o “Mais Educação”, que fizeram o IDEB do município ter um avanço considerável.

mais educacao em condeuba 2014 (12)

O Programa mais Educação visa o atendimento em tempo integral na escola com cursos e atividades que atendam os alunos no turno em que não estão em sala de aula. Os alunos matriculados no Programa recebem lanche e almoço diariamente e as atividades previstas obedecem a sua grade normal de aulas a partir das 8 horas da manhã, estendendo-se até às 17 horas, complementada por cursos e oficinas.

mais educacao em condeuba 2014 (8)

As Escolas Antônio Terêncio e Deraldo Rodrigues, situadas no Alegre são beneficiadas pelo projeto, desenvolvendo atividades esportivas de capoeira, futebol, oficinas de Arte Corporal e Som, campos do conhecimento, iniciação científica e brinquedoteca, além das escolas na comunidade de Mandassaia e na sede, como, Eleutério Tavares, Dario Lima e Alcides Cordeiro, com atividades pela manhã e pela tarde.

O Programa Mais Educação a cada dia que passa intensifica suas atividades. Com isso, todos ganham, em especial, os alunos que participam das aulas temáticas, ampliando os conhecimentos, além de professores e monitores que inovam cada vez mais em suas metodologias e técnicas de ensino.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.