Secretaria de Saúde de Condeúba realiza Campanha contra a Dengue e Febre Chikungunya

campanha-contra-dente-e-febre-chikungunya-condeuba-01

Fotos: Secretaria de Saúde | Governo de Condeúba

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Coordenações de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Atenção Básica, e em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura e a Diretoria Municipal de Transportes, realizaram neste mês de novembro o mutirão de combate a Dengue e Febre Chikungunya na cidade de Condeúba. O mutirão teve início dia 12 de novembro no Bairro Divino Espírito Santo e terminou no dia 25 de novembro, no Bairro Bom Jesus.

campanha-contra-dente-e-febre-chikungunya-em-condeuba-06

De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, os Agentes de Endemias, os Agentes Comunitários de Saúde e Garis percorreram toda a cidade realizando a fiscalização de foco do Aedesaegypti, mosquito transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya, nas residências e terrenos baldios. Durante os dias de mutirão, os profissionais envolvidos fizeram a coleta de lixos leves e que venham a ser local de foco do mosquito e passaram nas residências orientando os moradores e distribuindo panfletos informativos.

campanha-contra-dente-e-febre-chikungunya-em-condeuba-03

O Secretário de Saúde, Maurício Trindade, afirma que o objetivo deste mutirão é sensibilizar a comunidade para a atenção na limpeza de seus quintais visando evitar o foco do mosquito. A Secretaria de Saúde solicita a colaboração dos moradores neste combate.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.