Operação integrada apreende 870 animais silvestres; 9 foram presos

operacao apreensao de animais

Foto: Divulgação/PRF

A operação integrada de combate ao tráfico de animais e reabilitação da fauna silvestre coordenada pelo Ministério Público da Bahia resgatou cerca de 870 animais silvestres. Durante a operação, que aconteceu entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro, nove pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),  sendo cinco delas por crimes ambientais, como manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro e dificultar a fiscalização dos órgãos ambientais. As informações foram divulgadas pela PRF nesta sexta-feira (5). Diversos órgãos estaduais e federais participaram da operação.

A operação desenvolveu ações nos municípios de Mortugaba, Matina, Jacaraci, Urandi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Caetité, Igaporã, Iuiu, Malhada e Carinhanha. Até a última quarta-feira (3), 870 animais já haviam sido entregues ou resgatados e, entre as várias espécies de aves encontradas, tinham araras, papagaios, periquitos, canários-da-terra, seriemas, cardeais, pássaros-pretos, corrupiões, e um casal de quero-quero. Foram encontradas também micos, cágados, jabutis, um tatu e uma fêmea de veado que era mantida em cativeiro há anos.

A maior parte dos animais foi encontrada bastante machucada ou debilitada. Todos foram encaminhados para a base montada na CODEVASF, em Guanambi, onde passaram pela avaliação de veterinários e biólogos da ECO, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso.

Fonte: Metro 1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.