Após convite do Prefeito Guto, Décio Pereira fala de sua participação no Governo de Condeúba nesse início de 2015

Por: Dermeval Filho

decio pereira

O bancário aposentado Décio Pereira foi convidado pelo Prefeito Guto Ribeiro (PT) para assessorar o Governo nas pastas de Controles Internos do Município e Relacionamento dos funcionários junto à população. Contando com uma vasta experiência no setor, após 35 anos de serviços prestados junto ao Banco do Brasil, onde exerceu cargos que lhe conferem a experiência que o município necessita no atual momento, em especial, Gerente de Controles por nove anos e Gerente de Relacionamentos por onze anos, Décio, com a sua experiência, vem colaborar com o Governo por um prazo de 90 (noventa) dias, ao tempo em que esclarece que não será criada nenhuma nova despesa nesse período, além de ser esse um serviço voluntário.Para Décio, “um convite como esse, vindo do prefeito Guto, é um chamado o qual entende não poder ser recusado,” já que o acompanhou em sua trajetória e sabe do seu empenho em prol dos condeubenses.

Seguindo uma linha já sinalizada desde o dia 1º de janeiro de 2015 pelos Governos Federal e Estadual, de que ajustes nas finanças e cortes nos gastos são necessários para o bom andamento da economia, a contribuição e assessoria de Décio Pereira acontece num momento oportuno para o Governo. De acordo com o Prefeito Guto Ribeiro, “mesmo sendo um município pequeno, com Condeúba não será diferente, haja vista, que os Governos Estaduais e Federais já sinalizaram com a escassez de recursos para este ano”.

Palavras do Prefeito Guto: “Agradeço a Décio por ter aceitado nosso convite, que na verdade não foi um convite, foi uma intimação. Entendemos que o fato de na última pesquisa(novembro/2014) nosso Governo aparecer com 72% de aprovação, tenho inequívoca consciência que temos muito a melhorar. Não podemos ficar inebriados por números, precisamos sim, buscar cada vez mais a excelência. Com a humildade que Deus me concedeu, trago para nos assessorar uma pessoa que tem sua competência inquestionável, que todos sabem do seu amor por Condeúba e da nossa inteira confiança. Décio não vem para assumir o cargo de ninguém nem dividir poder, vem para somar ao nosso grupo, que já é bom. O que fizemos em dois anos é motivo de orgulho para nossa equipe, os erros cometidos foram todos na intenção de acertar. Após dois anos de Governo não tivemos um único escândalo de desvio de verba publica. Isso é fato inédito em nosso município. Se nos outros governos os funcionários eram culpados, nós não sabemos, falo de escândalos”.

“Recebi no dia primeiro de janeiro de 2013 um mandato concedido por Deus e pelo povo que me elegeu, irei honrá-lo até o múltimo dia, com fé em Deus. Não fugirei um único segundo das minhas responsabilidades. Não cessarei um minuto em buscar alternativas que tragam melhores condições de vida ao meu povo. O poder que me foi concedido pelas urnas, com Deus à frente, será por mim exercido até o dia 31 de dezembro de 2016, o futuro a Deus pertence. Sou de grupo e o nosso grupo decidirá se continuo ou passo o bastão a outro companheiro ou até mesmo à oposição se assim o povo quiser. Mas, levarei comigo a certeza de que fiz a minha parte, que trabalhei e que honrei cada voto recebido. Fiquem tranquilos, eu continuo Prefeito, Jesuína Vice, Secretários…”

Palavra de Décio:

“Entrei para a política em 2012, aos 47 anos. Subi ao palanque e apoiei a candidatura do Companheiro Guto, o que muito me causa orgulho. Dei a minha pequena parcela de contribuição para a construção desse momento que Condeúba vive. Quando me propus a entrar para o grupo, fiquei comprometido com o mesmo. Hoje tenho 50 anos, sou aposentado. Se o grupo precisa de mim, eis me aqui, estou pronto”.

“Se sou candidato a algum cargo político? – Entendo que quem faz o candidato é o povo. Quem lança o candidato é o grupo. Sou de grupo e se precisar estou pronto para servir no que for necessário, desde que, Guto e todos que estão nessa caminhada, assim entendam”.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

17 Comentários

  • cacau de dona neneca disse:

    bem amigo agora é hora de provarmos que sabemos fazer alem de criticar
    se lhe confortar; estamos contigo sempre e sempre

  • Jéssica disse:

    Não votei em Guto mais amo condeúba de´paixão e para mim quero o bem de minha cidade. Desejo sucesso a décio q sei q é um a pessoa ética e competente, Se deixarem ela conserta condeúba e seremos todos felizes. Da parte do prefeito guto q é uma pessoa bonissima foi uma atitude corajosa

  • Jose Carlos Sousa disse:

    Agora vai, Veio tarde, mais ainda dá tempo. Gutão parabéns pela nova contratação. O moço é de peso e joga certo.

  • Maura disse:

    PARABÉNS A GUTO E BOA SORTE A DÉCIO. DEIXA O HOMEM TRABALHAR Q ELE ARRUMA TUDO E NÓS CONDEUBENSES GANHAREMOS COM ISSO, NEM Q FOR COM REZA EU ESTOU QUERENDO AJUDAR

  • GAI DE DEDE disse:

    “A modéstia e a simplicidade fazem o talento reluzir muito mais . “CHILEP ; HUMILDADE PURA E SIMPLES , QUEM TE CONHECE DESDE DA INFÂNCIA SABE O VALOR QUE VOCÊ TEM .

  • Ramon Sousa disse:

    Força, Guto, Decio e todo o grupo!
    #EuAcredito

  • Georgia (Geo) disse:

    Agora vai. Parabéns meu prefeito

  • Mateus disse:

    foi a melhor coisa já feita por guto. demorou. precisava tirar uns dois q estão atrapalhando vc guto

  • Gimaldo disse:

    SE GUTO DEIXAR A COISA AGORA ANDA DENTRO DOS TRILHOS. AMIGO DECIO SUCESSO. NÃO DEIXA SECRETARIO MANDAR EM VC. BOTA ELES NA REDEA CURTA. TEM MUITO CACIQUE E POUCO INDIO.

  • car disse:

    foi boa a ideia mas dera q é voluntario mesmo?….
    tomara q paguem opovo no dia certo q é dia primeiro do mês

  • nalva disse:

    Agora vai. Eu acredito

  • Glorinha disse:

    É a última esperança. Já estava achando q tudo ia ficar igual ao velhinho ruim de serviço. Agora não pode errar mais. Tenham Santa paciência

  • Dorivaldo José das Neves disse:

    Décio é um cara que dará show em qualquer empreitada! Porém, será que necessita de um Controlador para meia dúzia de contas? Bom, para mim isso é desperdício! Décio, com sua experiência e boa vontade, deve ser aproveitado em setores mas carentes do município. Se o Secretário da pasta não for capaz de controlar meia dúzia de contas, então Décio deve assumir a pasta e o secretário deve ser exonerado.

  • José Carlos Ferreira de Carvalho disse:

    Se você transformar a Paixão que tem pela Cidade em atitude e trabalho, vai melhorar para todo mundo, porque além disso, para dar certo, só precisaria honestidade e isso eu sei que você tem de sobra. Sucesso!

  • alisson disse:

    GUTO!!! NADA SE FAZ COM A CERTEZA DE QUE VAI ACERTA E TAUM POUCO AGRADA A TODOS , MAS COMO DIZ O DITADO NEM DEUS AGRADA TODO MUNDO .

    MUITO DAS VEZES AS PESSOAS CRITICAM MESMO VENDO QUE ESTA FAZENDO OU TENTANDO FAZER O MELHOR NAUM SÓ PRA VC COMO PRA TODOS NOS , EU PENSO ASSIM.

    NÃO VOTEI EM VC MAS NEM POR ISSO SOU CONTRA VC PELO CONTRARIO QUERO K TENHA ATE 100% DE APROVAÇÃO , ISSO NAUM E BOM SO PRA VC NAUM E MELHOR AINDA PRA CONDEUBENSE QUE QUER VER A CIDADE MELHOR …

    ABRAÇO GUUUTAUMMM E PRA VC PAI AÇO COMO SEMPRE CHAMEI VC DERCIO SABE K TOU AK PRONTO PRA TE AJUDAR NO QUE FOR PRECISO BOA SORTE …

  • Ribeiro disse:

    Decio?Fui o primeiro a pedir vc como candidato a prefeito de condeuba na próxima eleição apesar de eu ser um cara indignado com os políticos porq pra mim e tudo faria do mesmo saco oq eu tenho a pedir agora e q s vc tiver autonomia pra fazer oq quiser eu ti emploro………….. vamos urbanizar nossa condeuba q ta parada no tempo

  • ze Luiz disse:

    Décio Boa sorte que Deus ti iluminei parabéns a Guto fez a escolha certa

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.