Guajeru: I Encontro Municipal de Saúde discute humanização no atendimento

encontro saude guajeru

Foto: Divulgação

Com o tema “Humanização em Foco”, encontro promoveu a troca de experiências e o aprimoramento dos conhecimentos a profissionais que atuam na área da saúde no município.

Promovido pelo Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da secretária Érica Leal Cangussu, o I Encontro Municipal de Saúde foi realizado nesta quarta-feira (21) no Colégio Municipal Oriovaldo Santos Araújo, onde reuniu cerca de 100 profissionais que atuam na área da saúde do município.

Segundo a secretária de saúde do município, Érika Leal, o objetivo do encontro foi a promoção de troca de experiências entre os profissionais da área e o aprimoramento dos conhecimentos para a construção de novas relações entre usuários do sistema de saúde e dos profissionais que nele atuam e deste entre si.

Entre palestras, dinâmicas e atividades em grupo, os profissionais discutiram a “Humanização” em saúde e a adoção de práticas comportamentais para a formação de sujeitos capazes (humanos, éticos e técnicos) de promoverem um atendimento que atenda às necessidades dos usuários do sistema de saúde no município.

Durante o evento a Secretaria de Saúde também apresentou o calendário para 2015 com a programação das atividades que serão desenvolvidas durante o ano, com datas, cronograma e ventos.

Um dos momentos mais aguardados do I Encontro de Saúde de Guajeru, foi a palestra ministrada pelo Professor Garrido, Terapeuta e Consultor de Carreira com diversos trabalhos realizados em instituições como a UNEB, UFBA e UNIFACS.

Garrido trouxe para a discussão situações cotidianas enfrentadas por profissionais que atuam na área da saúde, e de forma contextualizada destacou o papel desses profissionais no envolvimento e comprometimento nas respectivas funções que exercem e destacou: “Pessoas bem orientadas e treinadas acabam prestando um bom serviço e eu acho que é ai que todo mundo se reconhece.”

Garrido também destacou a importância desse tipo de evento, parabenizando os organizadores e ressaltou: “Eu acho que esses eventos são importantíssimos. Investir nas pessoas e em pessoas que têm a responsabilidade de fazerem as coisas acontecerem, vai repercutir no grande protagonista de qualquer prefeitura que são os seus contribuintes, principalmente aqueles mais humildes.”

Fonte: Ascom / Gov Guajeru

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.